Presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, em evento em Miami
Alan Santos/PR - 9.3.2020
Presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, em evento em Miami

Apesar de o Ibovespa, principal índice do mercado de ações brasileiro, ter sofrido nesta segunda-feira (9) sua maior baixa diária desde 1998, com uma queda de 12,17%, influenciado pela guerra de preços do petróleo entre Arábia Saudita e Rússia e pela escalada de pânico com o coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro disse que as apreensões econômicas com o vírus estão sendo superdimensionadas.

Leia também: Bolsa cai 12% e dólar fecha em R$ 4,72 em dia de pânico global

"A questão do coronavírus também, no meu entender, está superdimensionado, o poder destruidor desse vírus, então talvez esteja sendo potencializado até por questão econômica", afirmou Bolsonaro .

As declarações do presidente foram feitas durante um encontro com a comunidade brasileira em Miami. Bolsonaro está nos Estados Unidos para uma visita de quatro dias. No sábado, ele jantou com o presidente norte-americano, Donald Trump .

A opinião de Bolsonaro sobre o coronavírus foi proferida no momento em que o presidente argumentava que a economia do país estava indo bem.

Você viu?

"Os números vêm demonstrando que o Brasil começou a se arrumar em sua economia. Obviamente os números de hoje tem a ver com a queda drástica da Bolsa de Valores no mundo todo, tem a ver com a queda do petróleo que despencou, se eu não me engano, 30%", avaliou.

No mundo, há 105.586 casos de coronavírus. 3.584 já morreram em decorrência do vírus. No Brasil, há 930 casos suspeitos e 25 confirmados, mas ainda não há registros de mortes.

Leia também: Rússia diz suportar guerra do petróleo com os sauditas por até uma década

O vírus já atingiu 97 países. A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que a ameaça de que o vírus se torne uma pandemia é "muito real". Nos Estados Unidos, já são mais de 600 casos confirmados e 26 mortes. Na Flórida, onde o presidente passou os últimos três dias e de onde só retorna amanhã, as primeiras duas mortes foram confirmadas na última sexta-feira (6).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!