Zoológico será concedido à iniciativa privada
Prefeitura de São Paulo/Divulgação
Zoológico será concedido à iniciativa privada


Está aberta a consulta pública para a concessão do Zoológico, Zoo Safari e Jardim Botânico, situados na Zona Sul da capital paulista . O intuito do projeto é adquirir investimentos da iniciativa privada, que será responsável pela conservação, manutenção e operação dos parques.

A concessão deve ser feita pelo período de 30 anos . A concessionária terá direito sobre a exploração comercial de atividades de lazer, cultura e educação ambiental nos três complexos. A autonomia técnico–científica será preservada, e, portanto, as pesquisas e a proteção das espécies ameaçadas de extinção continuarão sob responsabilidade do estado.

Veja também: Ações da Petrobras têm maior queda da história após petróleo desabar

O governo pretende ouvir o mercado para fazer o modelo de concessão que será usado no processo de licitação. Embora o modelo de outorga ainda não tenha sido definido, o investimento mínimo esperado é de R$ 60 milhões. Segundo a gestão, o foco é a modernização do espaço, a construção de novos atrativos, a reforma de equipamentos e prédios existentes e a exploração das atividades e dos serviços.

Leia mais: Queda do petróleo é 'transitória' e Petrobras terá liberdade, diz Mourão 

A fase de consulta pública dura 30 dia s e os interessados devem enviar sugestões pelo site da secretaria. A audiência pública está marcada para dia 7 de abril.

    Veja Também

      Mostrar mais