Carteira de trabalho
shutterstock
Carteira de trabalho


Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, acontecerá neste sábado (7) no vão livre do Masp (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand) um evento com serviços exclusivos para as mulheres, como a disponibilização de 2.500 vagas de emprego e 1.400 vagas em cursos profissionalizantes.

As oportunidades de emprego disponibilizadas pelo CATe (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo) abrangem diversos setores em comércio e serviços. As candidata interessadas nas vagas devem comparecer ao vão livre do Masp e apresentar os seguintes documentos originais: RG, CPF, Carteira Profissional de Trabalho e número do PIS.

Veja também: 8 de março: mulheres relatam os desafios de conciliar trabalho e maternidade 

Você viu?

Para quem busca qualificação profissional, cursos em diversas áreas serão ofertados, como o de assistente administrativo, programação web, produção de alimentos em agroecologia, ressignificação de resíduos sólidos, entre outros. O evento contará ainda com orientação para quem deseja iniciar empreendimentos, além de palestras e oficinas voltadas ao público feminino.

No evento ocorrerão oficinas sobre hábitos de alimentação saudável e informações sobre o programa Mãos e Mentes Paulistanas, que visa incentivar o artesanato na cidade de São Paulo. Na iniciatira, será realizado um teste, que selecionará mulheres para participar de feiras e eventos da Prefeitura de São Paulo.

Leia mais: 1º ano de Bolsonaro tem crescimento abaixo da média registrada por Temer 

As aspirantes a empreendedoras poderão se inscrever em uma das turmas da Fábrica de Negócios e do Mais Mulheres, programas que incentivam novos empreendimentos de mulheres paulistanas. Serão ministradas também palestras e oficinas com enfoque em empreendedorismo feminino, mercado de trabalho e diversidade.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!