SÃO PAULO - A fábrica da sul-coreana LG , em Taubaté, cidade a 130 quilômetros de São Paulo, deu férias coletivas de dez dias a pelo menos 200 funcionários da linha de montagem de celulares .

38% dos norte-americanos rejeitam cerveja Corona devido ao vírus, diz pesquisa

Boa parte dos componentes utilizados pela empresa são importados da China e, com o fechamento das fábricas no país asiático por conta da epidemia de coronavírus, estão faltando peças na linha de montagem brasileira.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, as férias coletivas tinham sido anunciadas pela LG antes do carnaval e começam nesta segunda-feira. A LG Eletronics tem cerca de 1.000 funcionários na unidade de Taubaté, onde, além dos celulares, também são produzidos monitores de televisão.

Como o coronavírus afeta a inovação e o comércio brasileiro com a Ásia

Você viu?

Na Coreia do Sul, a LG Innoteck, que fornece módulos de câmera para os iPhones da Apple, fechou sua fábrica em Gumi, neste domingo, após a confirmação de que um de seus trabalhadores contraiu o vírus. A fábrica também ficará fechada nesta segunda-feira para desinfecção.

A falta de peças importadas da China também já provocou uma parada inesperada na Flextronics, empresa que monta aparelhos da Motorola, na cidade de Jaguariúna, também no interior de São Paulo.

Por causa do coronavírus, Latam suspende voos entre São Paulo e Milão

A paralisação das atividades foi por 15 dias, na segunda metade de fevereiro, segundo o sindicato dos metalúrgicos de Jaguariúna. Pelo menos 70% dos mais de 4 mil trabalhadores ficaram parados.

Segundo o sindicato, a empresa comunicou ontem a paralisação de atividades por mais 15 dias. Procurada, nem a Motorola nem a Flextronics comentaram.

Em Campinas, também no interior de São Paulo, a unidade da Samsung que monta celulares, tablets e notebooks paralisou suas atividades nos dias 12,13 e 14 de fevereiro por falta de peças. A informação foi dada pelo presidente do sindicato dos metalúrgicos de Campinas, Cidalino Orsi.

Segundo ele, a empresa vai compensar os dias parados em 7 e 21 de março, dois sábados. Procurada, a Samsung informou que a unidade já está funcionando normalmente. A empresa tem 2,5 mil funcionários e produz 70 mil unidades por dia, disse Orsi.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!