Dinheiro Rural

Presidente afirma que fábrica pode ajudar no combate a falta de água no Nordeste
reprodução
Presidente afirma que fábrica pode ajudar no combate a falta de água no Nordeste

Fábrica israelense que extrai água do ar será construída no Brasil.” O anúncio é do presidente Jair Bolsonaro, feito pelo Twitter.

Segundo ele, a iniciativa é “mais uma via de enfrentamento da falta de água no Nordeste , além da dessalinização, poços artesianos e [Rio] São Francisco.”


Além de água, o presidente da República acredita que “o empreendimento também criará empregos e desenvolvimento da região.”

Governo de São Paulo lança programa para fomentar exportações

Parcerias com Israel para melhorar o abastecimento de água na região Nordeste é defendida por Jair Bolsonaro desde a transição para o seu governo.

Há um ano, o ministro de  Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes ,  viajou para Israel com equipe de técnicos para conhecer experiências de reuso e dessalinização de água.

Confiança da indústria atinge maior valor desde março de 2018

Em novembro do ano passado, técnicos e dirigentes da Agência Nacional de Águas (Ana) estiveram em Israel para discutir memorando de entendimento sobre gestão de recursos hídricos , águas residuárias, gerenciamento de esgotos, além de reuso e dessalinização de água.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!