Andros, Exuma e Eleuthera fazem parte do arquipélago das Bahamas formado por mais de 700 ilhas
Airbnb/reprodução
Andros, Exuma e Eleuthera fazem parte do arquipélago das Bahamas formado por mais de 700 ilhas

O Airbnb e o Fundo Nacional dos Bahamas estão selecionando cinco voluntários para passar dois meses, abril e maio de 2020, trabalhando em projetos de preservação em três ilhas das Bahamas, conhecidas como family islands . As inscrições podem ser feitas até 18 de fevereiro, neste site .

Durante as oito semanas do programa Sabático nas Bahamas os voluntários irão trabalhar em três projetos nas ilhas Andros, Exuma e Eleuthera, vivendo com anfitriões locais.

Nem sempre é janeiro: veja a melhor época do ano para achar emprego na sua área

O Fundo Nacional das Bahamas é uma Organização Não-Governamental (ONG) que protege 32 parques nacionais das Bahamas, país que foi atingido no início de setembro do ano passado pelo furacão Dorian.

O primeiro projeto envolve a recuperação dos recifes de corais em Andros, o terceiro maior organismo vivo do planeta com orientação da ao lado da fotógrafa marinha e de viagens Katie Storr.

Rio de Janeiro é a cidade com pior índice de empregos formais em 2019

Na sequência, os voluntários receberão aulas com o mergulhador André Musgrove de pesca ética do peixe-leão vermelho e como utilizá-lo “em experiências culinárias que combinam o peixe-leão com produtos cultivados localmente”, diz o site do Airbnb.    

Por último, o mestre jardineiro Omar McKlewhite irá desenvolver oficinas sobre o o plantio e uso de "bush teas" e remédios naturais produzidos pelas comunidades locais e que correm o risco de desaparecimento.

Você viu?

Os especialistas que desenvolverão os projetos, chamados de " anfitriões " pelo Airbnb podem mudar, segundo o site do programa.

Condições para participar

Voluntários aprenderão
Airbnb/reprodução
Voluntários aprenderão "pesca ética" e trabalharão com a preservação de corais

Para se candidatar é necessário ter mais de 18 anos, disponibilidade para estar nas Bahamas de 1o de abril a 31 de maio deste ano e para trabalhar como voluntário na ONG Bahamas National Trust, além de falar inglês.

As isncrições são abertas para pessoas de 34 países, incluindo o Brasil. Os termos da seleção estão disponíveis  aqui e os nomes dos selecionados serão divulgados no dia 25 de março.

Outros programas


O Airbnb já patrocinou outros programas sabáticos no ano passado.

Aventureiro? Airbnb pode ter o trabalho (voluntário) ideal para você

 Em novembro de 2019, o Sabático aconteceu na Antártida e enviou cinco voluntários para participar de uma expedição de pesquisa científica.

O primeiro programa, no início de 2019, levou quatro voluntários para viver por três meses no vilarejo italiano de Grottole, na província de Matera, no sul do país.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!