Dólar voltou a recuar nesta terça-feira
MARCELLO CASAL JR./AGÊNCIA BRASIL
Dólar voltou a recuar nesta terça-feira


O dólar comercial recuou 0,26% nesta terça-feira (28), valendo R$4,198. O Ibovespa (índice de referência da Bolsa de São Paulo ) avançou 1,47%, chegando aos 116.230 pontos. Os mercados, tanto brasileiro como internacional, buscam se recuperar do tombo de ontem, quando os principais indicadores globais fecharam em forte queda após a Organização Mundial da Saúde (OMS) ter elevado o alerta para o coronavírus .

Na Europa , o índice FTSE (Londres) sobe 0,48%. Em Paris, o CAC 40 tem ganhos de 0,49%, ao passo que o DAX (Frankfurt) tem ganhos de 0,35%. Na véspera, eles fecharam com queda superior a 2%.

Leia também: Por que o Coronavírus está derrubando a Bolsa no Brasil? Entenda

Você viu?

Já na Ásia , os mercados chineses seguem fechados por conta da prorrogação do feriado do Ano Novo Lunar . No Japão , porém, o índice Nikkei ainda fechou em queda, recuando 0,55%.

"O que observamos nesta terça é uma tentativa de os mercados se recuperarem após terem despencado na véspera. Os impactos na saúde e a rápida disseminação do coronavírus estão longe de serem resolvidos. Porém, ainda não há dados que demonstrem de que forma a doença atrapalhou a economia", avalia Victor Beyruti, economista da Guide Investimentos.

Leia também: Coronavírus faz preço do petróleo cair quase 3%; entenda

Ainda no cenário externo, o barril de petróleo tipo Brent é negociado perto da estabilidade, com leve alta de 0,07%, valendo US$ 59,36.

A commodity apresenta essa recuperação após a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) estudar a prorrogação seus atuais cortes na produção de petróleo ao menos até junho, com a possibilidade de reduções adicionais na oferta caso a demanda por petróleo na China seja significativamente impactada pela disseminação de um novo coronavírus .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!