Mais da metade dos brasileiros vai comprar roupa nova para passar o Réveillon
shutterstock
Mais da metade dos brasileiros vai comprar roupa nova para passar o Réveillon


54% dos brasileiros pretende comprar alguma peça de roupa , sapatos ou acessórios para usar na virada do ano, segundo uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas ( CNDL ) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito ( SPC Brasil). Entre as mulheres, esse número sobe para 59%. 

E não é só na roupa nova que os consumidores devem gastar neste Réveillon . De acordo com a pesquisa, a média de gastos dos brasileiros com as celebrações da noite que antecede a chegada de 2020 deve girar em torno de R$321, seja em viagens, ceia, clubes, bares ou restaurantes. 

Leia também: 5 dicas para começar 2020 com as finanças em dia

Você viu?

Brasileiro quer dinheiro

Uma tradição bastante comum no Brasil são as “simpatias” de ano-novo . E, desta vez, a maior parte das pessoas deve fazer algum ritual para ganhar dinheiro . Um terço dos entrevistados planeja fazer alguma “simpatia” na entrada do novo ano. Destes, 16% farão algum ritual para ganhar dinheiro, 6% para pagar dívidas e 5% para conseguir um emprego. 

Embora a questão financeira apareça bastante nos rituais da virada, a cor amarela, que costuma representar o dinheiro, só deve ser usada por 6% dos brasileiros no Réveillon . O branco, símbolo da paz, segue sendo a opção mais adotada para a data, já que 37% dos entrevistados pretendem usá-la. 

Leia também: Para ter saque-aniversário do FGTS em 2020 tem que aderir em 2019; veja datas

Com roupas novas para comprar e tantas cores para escolher, a tendência é de que o comércio aqueça nos próximos dias . Para Marcela Kawauti, economista-chefe do SPFC Brasil, o período entre Natal e ano-novo pode ter um crescimento de vendas. “Além de os dias pós-Natal serem um período em que muitos consumidores realizam a troca de presentes, os varejistas têm a chance de aproveitar o momento para gerar novas compras”, afirma.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!