Bolsonaro respondeu ameaça de Trump dizendo que Brasil é 'lado pobre' na relação
Alan Santos/PR
Bolsonaro respondeu ameaça de Trump dizendo que Brasil é 'lado pobre' na relação

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (4) que o Brasil não está aumentando artificialmente o preço do dólar, ressaltando que o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, vem vendendo dólares no mercado para diminuir o valor da moeda.

Leia também: Trump acusa Brasil de desvalorizar moeda e promete retomar tarifas; entenda

"Várias vezes o Roberto Campos (presidente do Banco Central) interferiu vendendo dólares, nós não queremos aqui aumentar artificialmente, não estamos aumentando artificialmente o preço do dólar", ressaltou Bolsonaro .

A resposta do presidente veio após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump , acusar, em seu Twitter, o Brasil e a Argentina de desvalorizarem as próprias moedas de forma deliberada. Em retaliação, Trump anunciou que elevaria as tarifas das importações americanas sobre o aço e o alumínio de ambas as nações.

Aço brasileiro ainda não foi taxado

Bolsonaro disse que está conversando com o governo americano sobre a questão e ressaltou que nenhum produto foi sobretaxado ainda. O presidente comparou a economia brasileira com a americana, classificando o Brasil como os “pobres da história”.

"Você pode ver, nós importamos etanol deles, eles querem agora, está bastante avançado, mandar trigo para gente. Somos os pobres da história, eu não sei quantas vezes a economia deles é maior do que a nossa, eu não sei quantas vezes, várias vezes. Nós estamos com bodoque, estilingue, os caras estão com uma .50 (metralhadora de calibre .50). Existe um certo exagero no que está acontecendo. Por enquanto não foi sobretaxado nada, só tem a promessa dele no Twitter", afirmou.

Apesar dos atritos causados pelo anúncio de Trump, Bolsonaro diz que acredita nele, mas ressaltou que não tem idolatria por ninguém.

Leia também: O Brasil continua nanico diante do mundo

"Eu acredito no Trump. Não tenho nenhuma idolatria por ninguém, tenho uma amizade, não vou falar amizade, não frequento a casa dele, nem ele a minha. Mas temos um contato bastante cordial. Não tem decepção porque não bateu o martelo ainda. Não é porque um amigo meu falou grosso numa situação qualquer, eu já vou dar as costas para ele", disse.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!