Feirão oferece descontos que podem chegar a 90% da dívida, informa SPC Brasil
Reprodução
Feirão oferece descontos que podem chegar a 90% da dívida, informa SPC Brasil

A partir desta quinta-feira (21), consumidores de 11 capitais e mais quatro cidades do interior do Brasil poderão limpar o nome e ainda sem sair de casa ou enfrentar filas.

As renegociações incluem em 15 praças : as capitais São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Recife, Goiânia, Cuiabá, São Luis, Teresina, Rio Branco e Manaus e mais quatro cidades do interior: Feira de Santana (BA), Ibirité (MG), Pato Branco (PR) e Santo Antônio da Platina (PR)

Feirão do Serasa em novembro oferece até 98% de desconto nas dívidas e sem filas

O feirão on-line de renegociação de dívidas do SPC Brasil começa amanhã, vai até 15 de dezembro e o consumidor pode acessá-lo neste site

Os consumidores interessados podem verificar no site se as empresas em que estão devendo aderiram ao programa. São mais de 120 empresas , desde bancos, consórcios, operadoras de telefonia, construtoras, supermercados e empresas do comércio e do ramo de serviços.

Veja também: Casa própria: Caixa reduz ainda mais a taxa de juros de financiamento

Elas oferecem condições especiais para quem estiver interessado em regularizar as pendências. As facilidades contemplam desde um desconto no valor da dívida , que em alguns casos podem chegar a 90%, até a possibilidade de um parcelamento maior ou um novo prazo para quitação.

Como funciona

Para participar, o consumidor deverá fazer um cadastro no site . Após receber a confirmação de autenticidade, tem a opção de consultar o seu CPF, gratuitamente, para verificar se há pendências e se elas estão disponíveis para renegociação.

Você viu?

Caixa reduz taxa de juros do cheque especial a 4,99% ao mês

Também é possível acompanhar o andamento de sua negociação de forma on-line, realizar o download do boleto com as novas condições ofertadas pelo credor e ser lembrado quando estiver perto do próximo vencimento.

“A praticidade em não ter de se deslocar até uma agência bancária ou uma loja para se tentar um acordo com o credor são benefícios bastante atraentes. Os canais digitais já se consolidaram nas transações bancárias e nas compras on-line, agora é a vez das renegociações de débitos ganharem mais espaço nessas plataformas”, avalia o presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Junior.

Avalie suas possibilidades antes de fechar acordo

Consumidor inadimplente renegocia dívida no fim do ano para comprar com responsabilidade no Natal, diz presidente do SPC Brasil
Rovena Rosa/Agência Brasil
Consumidor inadimplente renegocia dívida no fim do ano para comprar com responsabilidade no Natal, diz presidente do SPC Brasil

Pellizzaro Junior destaca que o fim de ano é o momento ideal para o consumidor colocar as contas em dia, tendo em vista o pagamento do 13º salário e a recente liberação dos recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

“Quem está inadimplente deve priorizar o pagamento de dívidas com esse dinheiro. Estamos nos aproximando das festas natalinas, que é um período em que todos gostam de presentear e aproveitar as promoções. Para isso, é importante fazer um esforço para quitar as dívidas e consumir com responsabilidade para não reincidir nos atrasos ”, afirma o presidente.

Claro terá que pagar R$ 10 mil a cliente por cobranças excessivas, decide TJSP

Dados do SPC Brasil mostra que o  volume de consumidores com contas em atraso cresceu 1,58% no último mês de outubro na comparação com o ano passado. A maior parte das dívidas (53%) em aberto no país está ligada a instituições financeiras .

Já o comércio responde por uma fatia de 17% do total de dívidas, enquanto o setor de comunicação por 12% e as contas de água e luz por 10%.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!