Havan anunciou boicote à Globo em apoio a Bolsonaro
Reprodução
Havan anunciou boicote à Globo em apoio a Bolsonaro

Luciano Hang, presidente da Havan, uma das maiores lojas de departamentos do País, afirmou em nota divulgada nesta quinta-feira (7) que vai boicotar a Rede Globo por conta de sua postura em relação ao presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Leia também: Supermercado suspende anúncio na Globo em apoio a Bolsonaro

O executivo, conhecido como ' Véio da Havan ', é amigo e aliado do presidente desde a campanha eleitoral, e disse que não "compactua com o jornalismo ideológico" da principal emissora brasileira.

Com isso, a Havan suspendeu a veiculação de propaganda da empresa nos intervalos do "Bom Dia Brasil', do "Jornal Hoje", do "Jornal Nacional", do "Jornal da Globo", de "Malhação" e do "Caldeirão do Huck".

Confira a nota da Havan, assinada por Luciano Hang

Leia também: Bolsonarista, 'Véio da Havan' estreia em lista de bilionários da Forbes

O próprio presidente sugeriu, na semana passada, que empresários que o apoiam boicotem a Globo. Bolsonaro também falou em não renovar a concessão da emissora. Antes da Havan, a Condor, rede de supermercados sediada no Paraná, já havia anunciado o boicote à Globo pelos mesmos motivos.

"Não compactuaremos com o jornalismo ideológico e algumas programações da Rede Globo nacional e estamos sendo cobrados pela sociedade e nossos clientes. Enquanto esses programas prestarem um desserviço à nação e irem contra os valores da família brasileira , não voltaremos a anunciar", disse Luciano Hang, em comunicado.

Leia também: Governo realiza novo leilão do pré-sal e arrecadação volta a decepcionar; veja

As propagandas da Havan continuarão nas afiliadas e nos jornais locais vinculados a Globo que, segundo o executivo, "ainda informam a sociedade de forma mais isenta e conservadora". Ainda de acordo com Luciano Hang , as eleições de 2018 provaram que os eleitores querem mudança e um país mais conservador.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!