
O dólar comercial opera com tendência de alta no primeiro pregão da semana, e também o último do mês de setembro. Na manhã desta segunda-feira (30), moeda norte-americana é negociada a R$ 4,16, com variação positiva de 0,13%. A agenda externa menos conturbada contribui para que a divisa dos EUA não fique ainda mais fortalecida ante o real.
Leia também: As 5 perguntas mais difíceis de uma entrevista de emprego: saiba o que responder
Em duas semanas, começa mais uma rodada de negociações comerciais entre Pequim e Washington, que travam uma guerra comercial desde o início de 2018. As conversas entre os dois países estão previstas para os dias 10 a 11 de outubro, liderada, do lado chinês, pelo principal assessor econômico do presidente Xi Jinping, o vice-primeiro-ministro, Liu He.
Ainda nos Estados Unidos, o possível impeachment do presidente Donald Trump segue no radar dos investidores.
"Por ora, o tema (impeachment) segue como principal gerador de ruído ao lado da tensão comercial, e tudo indica que deve se manter assim, com políticos americanos já antecipando corrida presidencial do ano que vem", escreveram os analistas da corretora Guide.
Leia também: Quanto custa procurar emprego? Candidatos gastam, em média, R$ 350 por mês
Internamente, as expectativas ficam voltadas para a votação da reforma da Previdência em primeiro turno no Senado, agendada para esta terça (1º). No acumulado do mês de setembro, o dólar comercial registra alta de 0,33%.