American Airlines expandiu oferta de voos para a América Latina
shutterstock
American Airlines expandiu oferta de voos para a América Latina

A American Airlines anunciou nesta segunda-feira (30) que está expandindo os voos para a América Latina. De acordo com o comunicado publicado no site da empresa aérea, serão oferecidos, a partir de abril do ano que vem, novos voos de Miami para São Paulo, Lima, no Peru, e Santiago, no Chile.

Leia também: Lembra dela? Bettina ressurge nesta terça sem prometer enriquecimento rápido

O anúncio da American foi feito dias após a rival  Delta ter comunicado a compra de 20% da Latam, segunda empresa em participação de mercado no Brasil, por US$ 1,9 bilhão. Ao mesmo tempo, a Delta deve vender uma fatia de 9% na Gol.

"A posição de liderança da American em Miami é algo de que estamos incrivelmente orgulhosos e comprometidos em manter", disse, no comunicado, Vasu Raja, vice-presidente de planejamento de rede e programação da American.

Você viu?

"Temos muitas possibilidades na América Latina e estamos empolgados com a oportunidade de usar nossa força doméstica para melhorar nossa rede internacional. Continuaremos a crescer, competir e prosperar em uma região do mundo onde temos uma longa história e um futuro brilhante", acrescentou.

A empresa também vai oferecer um voo diário de Boston para Londres, a partir de 29 de março do ano que vem, e vai estender a oferta de voos para destinos europeus , incluindo Roma (aeroporto de Fumichino), Dublin e Barcelona.

Todas as novas rotas estão sujeitas à aprovação do governo norte-americano. Os voos para Lima, a capital peruana, estarão disponíveis para compra em 7 de outubro. Já os voos para São Paulo (Guarulhos) e Santiago estarão disponíveis em dezembro de 2020 (inverno no hemisfério Norte).

Leia também: Forever 21 entra com pedido de recuperação judicial nos EUA e fecha 350 lojas

Atualmente, a American Airlines opera dois voos diários de Miami para Lima, e a partir do ano que vem aumentará, durante o ano todo, para três voos em um Boeing 757. Já a partir de dezembro, será feita uma viagem adicional para a capital do Chile e um terceiro voo para São Paulo. Ambos os serviços serão operados em um 777-200.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!