Caixa dá dicas de como evitar golpes e publica na internet lista de golpes mais comuns
José Cruz/Agência Brasil
Caixa dá dicas de como evitar golpes e publica na internet lista de golpes mais comuns

A Caixa Econômica Federal registrou mais de 12 milhões de transações nesses primeiros dias de saques de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que, segundo o governo federal, devem injetar R$ 40 bilhões na economia até março de 2020.

Caixa estende horário de funcionamento entre hoje e amanhã por saques do FGTS

Para evitar que as pessoas sejam vítimas de golpistas, o banco publicou em seu site dicas de prevenção para não cair na mão de golpistas.

Dicas de segurança

Evite fornecer a senha ou número do Cartão Cidadão , pois golpistas procuram entrar em contato com os clientes se passando por empregados das centrais de cartões ou do banco, para obter informações e, assim, aplicar golpes.

Operação de 'guerra' e agências vazias no segundo dia de saques do FGTS

Você viu?

Não acesse links em nome da Caixa , pois o banco não envia links por e-mail, SMS ou WhatsApp. “Se você receber mensagens desse tipo, desconfie”.

Não faça pré-cadastro para saque do FGTS. Golpistas têm se passado pela Caixa no WhatsApp. Não responda. Em caso de dúvida, procure os canais oficiais do banco.

A área de segurança da Caixa mantém ainda, uma  página atualizada com dicas e informações sobre os principais golpes praticados pelos fraudadores.

Os R$ 500 não empolgaram? Saque do FGTS já começou, mas movimentação é tímida

O banco alerta que não envia mensagens sobre saques das contas vinculada FGTS; não solicita senhas, dados ou informações pessoais do trabalhador; não pede confirmação de dispositivo ou ou acesso à conta por e-mail, SMS ou WhatsApp.

O banco orienta que os trabalhadores busquem informações sobre FGTS disponíveis nos canais oficiais da Caixa, na internet, no endereço fgts.caixa.gov.br, no app FGTS ou no telefone 0800-726-0207, ou direto em suas agências.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!