Governo Bolsonaro prepara 'Black Friday verme-amarela' em setembro
Guito Moreto/Agência O Globo
Governo Bolsonaro prepara 'Black Friday verme-amarela' em setembro

O governo de Jair Bolsonaro (PSL) prepara, tendo em vista estimular o consumo e celebrar a semana que marca a Independência do Brasil, uma espécie de 'Black Friday verde-amarela'. Para tanto, de acordo com a revista  IstoÉ Dinheiro , a agenda liberal é escanteada e já há negociações diretas entre governo e membros do setor varejista.

Leia também: "Quando o Brasil precisou da Argentina para crescer?", indaga Guedes

Na última quarta-feira (14), de acordo com o Ministério do Turismo, representantes de mais de 100 associações comerciais encontraram-se em São Paulo com membros do governo para definir os detalhes da “ Green Yellow Friday ”.

No que já está sendo chamada de Semana do Brasil , que deverá ocorrer entre os dias 6 e 15 de setembro, enlobando o próprio 7 de setembro, dia da Independência, a meta é fazer o varejo oferecer promoções melhores do que as concedidas durante a versão tupiniquim da Black Friday , realizada em novembro desde 2010. Neste ano, a data está marcada para 29 de novembro.

Leia também: Bolsonaro assina decreto que reduz impostos sobre videogames; saiba o que muda

Segundo analistas da Guide Investimentos, porém, o nível de endividamento do público pode atrapalhar as compras projetadas para o período. Mesmo após quitarem as dívidas, 56% dos brasileiros inadimplentes não pretendem fazer novas compras. As informações são da IstoÉ Dinheiro .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!