Quer saber quanto tem a receber com a liberação do saque das contas ativas e inativas de FGTS ? Tem direito a cotas do PIS, mas não tem ideia do valor depositado?  A Caixa Econômica Federal já atualizou tanto o site quanto os aplicativos que permitem aos trabalhadores fazerem essas consultas. 

Leia também: Saque do FGTS será isento de IR, mas terá que ser informado ao Fisco

A Caixa Econômica Federal liberou as plataformas para consultar os valores do FGTS e PIS
shutterstock
A Caixa Econômica Federal liberou as plataformas para consultar os valores do FGTS e PIS

A instituição lançou uma nova versão do app do FGTS , disponível para download nas lojas App Store e Google Play, que poderá ser baixado e acessado entre esta segunda-feira (5) e terça-feira (6).

Por meio dessa ferramenta, o trabalhador conseguirá verificar o valor a receber e a data prevista para o saque imediato -  que teve o cronograma dos pagamentos divulgado hoje - assim como outras informações, como número de contas vinculadas.

Além disso, o banco criou um serviço exclusivo em seu site oficial . Nesta página, é possível checar o valor a receber, a data de liberação do saque de acordo com o mês der aniversário do trabalhador e os canais disponíveis para a retirada.

Em caso de dúvida, os interessados ainda podem ligar para a central de atendimento criada exclusivamente para fornecer informações sobre o Saque Imediato. O telefone é 0800-724-2019.

Para quem tem direito à retiradas das cotas do PIS , ou seja, quem trabalhou de 1971 a 4 de outubro de 1988, com registro formal, foi criada uma página exclusiva . As informações a respeito dessa retirada também podem ser obtidas por meio do aplicativo "Caixa Trabalhador".

Onde consigo tirar minhas dúvidas?

Para tirar dúvidas sobre o saque automático do FGTS , a Caixa informou que colocará em funcionamento a partir desta segunda-feira o telefone 08007242019. A central  vai funcionar 24 horas.

Onde fazer o saque?

Os trabalhadores poderão efetuar o saque nas agências da Caixa ,  nos terminais eletrônicos, loterias e demais correspondentes bancários. O limite por operação é de R$ 500.

Cuidado com golpes

Vale destacar que a Caixa não enviará links por e-mail nem WhatsApp para trabalhadores a respeito dos saques do FGTS ou das cotas de PIS. Segundo o banco, os canais oficiais serão as únicas fontes seguras de informação para os trabalhadores.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!