Depois de confirmar que a liberação dos recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço ( FGTS ) seriam anunciadas nesta semana, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) adiantou que a divulgação deverá acontecer na tarde desta quinta-feira (18).

Jair Bolsonaro (PSL)
Marcos Corrêa/PR - 5.7.19
Jair Bolsonaro (PSL)

A expectativa é de que o anúncio seja feito durante a cerimônia de 200 dias do governo de Bolsonaro , marcada para às 16h no Palácio do Planalto. O presidente, no entanto, não quis dar detalhes sobre o modelo que será adotado para que a medida entre em vigor.

"Se deve ser anunciado hoje [quinta] é porque não foi batido o martelo. Se for batido o martelo, faltam alguns ajustes. Não quero aqui antecipar a equipe econômica", afirmou.

Na quarta-feira (17), Bolsonaro já havia dito que a  medida é uma "pequena injeção na economia" . A previsão é que sejam liberados até R$ 42 bilhões das contas ativas do FGTS, além de R$ 21 bilhões do abono salarial PIS/Pasep .

"É uma pequena injeção na economia e é bem-vindo, porque a economia, segundo especialistas aí, dá sinal de recuperação pelos sinais positivos, em especial porque tá vindo do Parlamento", disse Bolsonaro em entrevista coletiva em Santa Fé, na Argentina, após participar da 54ª Cúpula do Mercosul.

A medida, juntamente com a liberação de recursos do  PIS/Pasep , faz parte de um pacote de ações de estímulo da economia , por meio do qual o governo quer estimular o consumo ainda neste ano.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!