No Twitter, Joice Hasselmann (PSL) questionou aos seguidores se concordam com o fim da tomada de três pinos
Fotos: Marcos Santos/USP Imagens e Agência O Globo
No Twitter, Joice Hasselmann (PSL) questionou aos seguidores se concordam com o fim da tomada de três pinos

Em meio a crises envolvendo o vazamento de conversas entre o ministro da Justiça, Sergio Moro, e o procurador Deltan Dallagnol, além do  pedido de demissão de Joaquim Levy do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), o fim da polêmica tomada de três pinos voltou à pauta do governo. O tema foi retomado na noite de domingo (16) pela líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL), nas redes sociais.

No Twitter, a deputada federal publicou uma enquete em que questiona aos seguidores se concordam com o fim da tomada de três pinos . Até a publicação desta matéria, a enquete contabilizava mais de 44 mil votos, sendo 59% a favor da volta do antigo padrão e 41% contra a nova mudança.

Leia também: Equipe econômica está tranquila após demissão de Levy, diz secretário

Hasselmann também compartilhou uma foto em sua página oficial no Facebook em que confirma as pretensões do governo de acabar com o padrão de tomadas atual. "Padrão obrigatório desde 2011, a tomada de três pinos é considerada uma 'excrescência' e, segundo o secretário especial de Produtividade, afeta a concorrência e a produtividade", escreveu a deputada.




Em ambas as redes sociais, muitos seguidores criticaram a proposta. Alguns questionaram o senso de prioridade do governo, que deveria se preocupar com temas "mais importantes", e outros saíram em defesa da tomada de três pinos. "Sou eletricista, vou te explicar com toda convicção. Esse sistema de tomadas garante máxima segurança e perfeito acoplamento", respondeu um internauta.











Assunto retomado

O fim das tomadas de três pinos já havia sido discutido por Filipe Martins, assessor especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais. No início de abril, logo após o anúncio de que o governo não adotaria o horário de verão em 2019 , Martins usou sua página no Twitter para defender o fim do padrão atual, das urnas eletrônicas inauditáveis e do acordo ortográfico.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!