Greve geral na Argentina faz companhias aéreas cancelarem voos com destino ou saída dos aeroportos argentinos
Divulgação/Twitter/Telesur
Greve geral na Argentina faz companhias aéreas cancelarem voos com destino ou saída dos aeroportos argentinos

As companhias aéreas Latam e Azul informaram o cancelamento de voos programados para esta terça-feira (30), com destino ou saída dos aeroportos da Argentina. Os cancelamentos se devem à greve geral nacional, organizada por sindicatos contra o programa de austeridade apresentado pelo presidente Maurício Macri na tentativa de contornar a crise econômica que acomete o país.

Leia também: Macri decide intervir no mercado e congelar preços para frear inflação argentina

Mandatário da Argentina desde dezembro de 2015, Macri foi incapaz de contornar a situação local com sua agenda neoliberal; pelo contrário, aprofundou a crise econômica, com alta robusta da inflação e grande desvalorização da moeda. Como resposta a isso, se viu obrigado a abrir mão de sua visão, congelando preços e estabelecendo limites ao câmbio.

Os sindicatos, já opositores do governo, intensificaram as ações, convocando manifestações e a greve geral programada para esta terça-feira. A organização da paralisação fez com que empresas aéreas cancelassem voos.

A paralisação deve afetar diretamente os serviços argentinos e mobilizar muitos trabalhadores em meio ao processo de reconstrução de imagem de Macri , que busca a reeleição nas eleições gerais de outubro deste ano, mas sofre com a impopularidade.

Confira voos cancelados com saída ou destino dos aeroportos da Argentina

Aerolíneas Argentinas, Latam e Azul cancelaram voos com saída ou destino dos aeroportos da Argentina nesta terça-feira (30)
Divulgação
Aerolíneas Argentinas, Latam e Azul cancelaram voos com saída ou destino dos aeroportos da Argentina nesta terça-feira (30)

Na Azul , três voos com destino a Buenos Aires foram cancelados, além de outros três que viriam da capital argentina para os aeroportos de Viracopos, em Campinas (SP), e de Confins, em Belo Horizonte (MG). A companhia ressalta que reacomodará seus clientes em outras operações.

Latam , por sua vez, informou que todos os voos com destino ou saída do País estão cancelados nesta terça-feira. Em toda a América do Sul, cerca de 90 voos serão afetados. A companhia recomenda que os passageiros remarquem os voos pelos canais de comunicação da empresa, sem aplicação de multa ou diferença tarifária.

Leia também: Brasil e Argentina miram acordo comercial com a União Europeia 

No domingo (28), a companhia Aerolíneas Argentinas  já havia informado o cancelamento de todos os voos programados para terça-feira. Segundo a empresa, serão afetarão 350 voos e 22 mil passageiros, inclusive os com destino ao Brasil. O comunicado informava que a Aerolíneas já havia reescalonado mais de 40% dos clientes afetados pelos cancelamentos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!