Maioria dos brasileiros deve passar réveillon de branco em 2018, mantendo a tradição
Divulgação/Riotur
Maioria dos brasileiros deve passar réveillon de branco em 2018, mantendo a tradição

O gasto médio dos brasileiros com as compras e celebrações de Réveillon neste ano será de R$ 291 (290,96), de acordo com pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), divulgada nesta quinta-feira (27).

Leia também: Como aproveitar os descontos praticados após o Natal? Procon dá dicas

Os dados revelam ainda que quase metade (47%) dos brasileiros consultados pelo levantamento e que vão festejar o  Réveillon  pretendem comprar alguma peça de roupa para a chegada do ano de 2019. Além disso, seis em cada 10 dos consultados (61%) dizem que as peças adquiridas terão uma cor predominante, uma tradição para o Ano Novo.

O tom escolhido pela maioria (59% das mensções) será o branco no Réveillon . O amarelo, que simboliza dinheiro para a tradição do período, será opção de 12% dos consultados; o azul, que representa serenidade e harmonia, é escolha de outros 10%; em seguida, vêm as cores dourado (5%), preto (4%) e vermelho (3%).

Marcela Kawauti, economista-chefe do SPC Brasil, crê que a última semana do ano pode levar muitos brasileiros às lojas, impulsionando o comércio com as compras de roupas e produtos para a festa de Ano Novo.

“Os dias seguintes ao Natal são um período em que muitos consumidores fazem a troca de presentes que não serviram ou que não gostaram. Dessa forma, os varejistas podem aproveitar esse momento para atrair a atenção dos clientes para novas compras", avaliou.

Você viu?

"Mesmo com a crise, o brasileiro sempre dá um jeito de manter viva a tradição de começar um novo ano vestindo uma peça diferente”, complementou Marcela.

Leia também: Juros do cheque especial sobem para 305,7% ao ano em novembro

Vai viajar no Réveillon?

Tradicionais queimas de fogos e outras razões fazem muitos brasileiros viajarem no Réveillon
Tomaz Silva/Agência Brasil
Tradicionais queimas de fogos e outras razões fazem muitos brasileiros viajarem no Réveillon

Segundo a pesquisa, 29% dos consumidores passarão as comemorações na própria casa, enquanto 23% dos ouvidos afirmaram planejar a celebração na casa de familiares ou amigos. As viagens foram citadas por 14%.

“Além do comércio, o setor de serviços ligado ao lazer também pode encontrar boas oportunidades para obter receita na época de Ano-Novo, já que pode oferecer pacotes e promoções em viagens de turismo, passeios e hospedagem”, afirmou a economista do SPC.

Leia também: Mais de 20% dos brasileiros das classes C, D e E extrapolam nos gastos de Natal

A CNDL e o SPC Brasil ouviram 761 pessoas nas 27 capitais brasileiras para tentar se aproximar da realidade dos brasileiros de todos os estados nos gastos de Réveillon .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!