Brasil Econômico

A jovem se lembrou que as pessoas a ficavam olhando de um jeito estranho após a entrega do currículo
Reprodução
A jovem se lembrou que as pessoas a ficavam olhando de um jeito estranho após a entrega do currículo

“Nunca mentir em um currículo” é uma das principais recomendações dos especialistas para que tenhamos sucesso na busca por um emprego . Brincando com esse recado, uma estudante de ensino médio entregou para 10 empresas aquele currículo caprichado com a seguinte habilidade: assistir a 276 episódios de Naruto em dois meses. 

Leia também: Primeiro emprego? Saiba como conseguir uma vaga de estágio ou Jovem Aprendiz

Na postagem viralizada no Twitter, a jovem escreveu: “ter sucesso em currículos eh bom mas já colocaram que assistiram 276 eps de naruto só pra zoar, esqueceram de tirar e entregaram pra 10 empresas mesmo assim??? [sic]” . Ainda surpresa com o que fez, a internauta ainda contou que as "pessoas a ficavam olhando de um jeito estranho após a entrega do currículo ."

Além da peculiar habilidade, a garota citou que como competências a pontualidade e o respeito, uma forte capacidade de atendimento a clientes, e a eficiência de trabalhar em equipe. E agora? Será que alguém chamará a jovem @NEOKAMOTO para uma entrevista de emprego ?

Até a publicação desta nota, o tuíte da jovem já contava com mais de 8,4 mil curtidas e 4,8 mil retuítes.

Leia também: Está com dúvidas? Conheça exercícios que podem ajudar na decisão da carreira


Mais casos viralizados

Nesta sexta-feira (16), o Brasil Econômico também publicou uma nota sobre um caso de uma publicitária que teve o currículo rejeitado pela empresa, porque “somente um rapaz aguentaria o ritmo da função” . Indignada com a resposta, Carla Elvira postou em seu Twitter um print do e-mail da companhia que viralizou.

“Olá, Carla, agradecemos pelo seu currículo  ... Mas, neste momento, estamos procurando por um rapaz, porque as contas em que [essa pessoa] vai trabalhar são Carglass e da Coca-Cola... E, acredite em mim, [essas contas] precisam de um homem para aguentar o ritmo, as visitas, saber sobre a produção etc.  Mas, ficamos com seu histórico profissional para o caso de termos alguma vaga no futuro.  Obrigado e muita sorte!” , dizia o e-mail da empresa Impulsa de Comunicação.

Leia também: Uber forçará motoristas a tirarem pausa depois de 12 horas no volante

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!