O ManageGo, aplicativo popular nos Estados Unidos por conectar gerentes de construção, proprietários de imóveis e inquilinos que podem usar sua plataforma para pagar o aluguel digitalmente, criou um novo recurso para os clientes pagaram as mensalidades com moeda digital. Segundo a empresa responsável pelo app, as quantias não ficarão retidas no serviço.
Leia também: Maduro recorre à moeda digital "El Petro" para resolver crise na Venezuela
Em vez disso, o aplicativo
converterá moedas digitais como bitcoin
, litecoin ou ethereum em dólares estadunidenses. A plataforma utilizará a interface de programação de aplicativos (API) da Coinbase para obter taxas de câmbio em tempo real a fim de garantir que os inquilinos e os proprietários recebam conversões precisas.
"Nós vimos que poderíamos fazer isso e correr o risco ao fazer a conversão", disse o vice-presidente de estratégia de negócios da ManageGo, Chaim Lowenstein. "Seria como se alguém quisesse pagar com bolinhas e pudéssemos converter em mármores durante a noite".
Você viu?
A empresa não gerenciará as receitas das moedas digitais por conta própria. Em vez disso, atua como um canal entre proprietários e moradores, dando aos inquilinos a opção de pagar aluguel com criptomoedas de forma mais facilitada.
Leia também: Com bitcoin em alta, Banco central dos EUA pretende criar sua moeda digital
Maior aceitação
A credibilidade das criptomoedas parece aumentar a cada empresa que decide aceitar este meio de pagamento. Recentemente, a Square integrou uma funcionalidade baseada em moedas digitais em seu aplicativo Cash . A startup londrina London Block Exchange também visa facilitar o uso de criptomoedas para transações diárias por meio de um cartão de débito que paga os estabelecimentos em libras, mas deduz o valor da carteira da moeda digital registrada do usuário.
Leia também: Bitcoin bate recorde histórico e se torna uma das 30 maiores moedas do mundo
Ainda estamos longe dos detentores de moeda digital do Craigslist que trocam bitcoin por pizza. A primeira transação imobiliária usando apenas bitcoin foi concluída recentemente no Texas, nos Estados Unidos, e os principais varejistas ainda estão começando a aceitar este modelo como pagamento. O aplicativo é apenas mais uma novidade, que direciona as criptomoedas à aceitação de um publico maior.
* Com tradução de futurism.com