Brasil Econômico

Após dias de espera, você finalmente conseguiu uma resposta positiva daquela entrevista de emprego . Mas depois da correria da busca por um novo trabalho, entra a vez da burocracia da admissão. E segundo a pesquisa “Contratações Brasileiras: analógicas ou digitais?” feita pela empresa de tecnologia Acesso Digital e a IBOPE CONECTA, 36% das empresas brasileiras já perderam candidatos devido às complicações burocráticas da contratação . Conheça o aplicativo Acesso RH que pode acabar com esse problema.

Leia também: Veja como uma identificação digital pode facilitar a gestão da sua identidade

A substituição do método tradicional de contratação deve proporcionar uma boa economia para as empresas que aderirem o aplicativo
Divulgação
A substituição do método tradicional de contratação deve proporcionar uma boa economia para as empresas que aderirem o aplicativo

A ideia do aplicativo é permitir que o próprio recém-contratado faça o processo de admissão de maneira 100% digital. Segundo o estudo, metade das empresas pede de seis a 10 documentos para concluir a admissão, sendo que para validar os arquivos são necessárias de duas a cinco pessoas da empresa, o que acarreta em um tempo médio de contratação de quatro a sete dias.

Você viu?

Segundo o CEO e fundador da Acesso Digital, Diego Martins, a substituição do método tradicional de contratação deve proporcionar uma boa economia para as empresas que aderirem o app, uma vez que 54% das companhias entrevistadas gastam até R$ 100 por funcionário durante um processo de admissão. “Além disso, percebemos que o Brasil ainda está defasado em comparação a outros países. Na Estônia, por exemplo, já é possível casar e, até mesmo, se aposentar pela internet”, completa.

Leia também: É preciso um setor de RH na empresa para fazer uma demissão?

Adesão

A pesquisa feita pela IBOPE CONECTA e a Acesso Digital também constatou que se as empresas identificarem as tecnologias digitais como um meio de reduzir custos e o trabalho na hora da admissão, 78% delas planeja modernizar os seus processos. “Além de garantir a qualidade dos dados, o Acesso RH também checa todas as informações para garantir que estejam enquadradas na nova regulamentação do eSocial”, diz o head do Acesso RH na Acesso Digital, Gabriel Pirajá.

Outra vantagem do aplicativo é que o recém-contratado apenas precisará fazer o envio dos documentos uma única vez. As informações ficarão salvas no sistema.

Leia também: Bill Gates compra terreno para construir "cidade inteligente" no Arizona

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!