Brasil Econômico

undefined
Agência Petrobras
Produção de gás natural em campos explorados pela Petrobras no exterior foi de 7,2 milhões de metros cúbicos por dia

A produção de petróleo e gás natural nos campos do país operados pela Petrobras teve elevação de 6,6% em setembro, chegando a 1,68 milhão de barris de óleo equivalente. A alta foi motivada pela normalização da operação de produção nas plataformas FPSOs Cidade de Itaguaí e Cidade de Maricá, ambas operando no Campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos.

Leia também: Pagamento de multas poderão ser parceladas e pagas com cartão de crédito

Por meio de nota divulgada quarta-feira (18), a companhia informa  ainda que as duas FPSOs (unidades flutuantes de produção, armazenamento e transferência de petróleo e gás natural ) estavam em parada programada para manutenção.

No período, a produção média de petróleo no País foi de 2,17 milhões de barris por dia (bpd), volume 2,8% superior ao de agosto, enquanto a produção de gás no Brasil, excluído o volume liquefeito, foi de 81,5 milhões de metros cúbicos por dia (m³/d), 2% acima da extração do mês anterior.

De acordo com informações da Petrobras, o aproveitamento do gás produzido nas plataformas operadas pela Petrobras atingiu, em setembro, pelo segundo mês consecutivo, um novo recorde mensal, com  97%.

Leia também: Fiscais fazem paralisação contra mudanças na lei de combate ao trabalho escravo

Além disso, a produção total nos campos explorados pela companhia no Brasil e do exterior em setembro, foi de 2,79 milhões de barris de óleo equivalente por dia (petróleo e gás equivalente), sendo 2,68 milhões barris por dia produzidos no Brasil e 106 mil no exterior.

Óleo e gás no exterior

Considerando apenas a produção de petróleo nos campos explorados pela Petrobras no exterior em setembro, o resultado foi de 64 mil barris de petróleo por dia, volume 3,3% acima do mês anterior. De acordo com a companhia, o aumento resultou da normalização da produção em campos produtores nos Estados Unidos após a passagem do Furacão Harvey.

Leia também: Confira cinco mudanças que entrarão em vigor no Simples Nacional em 2018

Já a produção de gás natural foi de 7,2 milhões de metros cúbicos por dia, neste caso registrando uma queda de 6,9% em relação ao volume produzido em agosto. Esse desempenho resultou, principalmente, da redução da produção do campo de Hadrian South, devido a “ocorrências operacionais”.

*Com informações da Agência Brasil

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários