Produção de gás natural em campos explorados pela Petrobras no exterior foi de 7,2 milhões de metros cúbicos por dia
Agência Petrobras
Produção de gás natural em campos explorados pela Petrobras no exterior foi de 7,2 milhões de metros cúbicos por dia

A produção de petróleo e gás natural nos campos do país operados pela Petrobras teve elevação de 6,6% em setembro, chegando a 1,68 milhão de barris de óleo equivalente. A alta foi motivada pela normalização da operação de produção nas plataformas FPSOs Cidade de Itaguaí e Cidade de Maricá, ambas operando no Campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos.

Leia também: Pagamento de multas poderão ser parceladas e pagas com cartão de crédito

Por meio de nota divulgada quarta-feira (18), a companhia informa  ainda que as duas FPSOs (unidades flutuantes de produção, armazenamento e transferência de petróleo e gás natural ) estavam em parada programada para manutenção.

No período, a produção média de petróleo no País foi de 2,17 milhões de barris por dia (bpd), volume 2,8% superior ao de agosto, enquanto a produção de gás no Brasil, excluído o volume liquefeito, foi de 81,5 milhões de metros cúbicos por dia (m³/d), 2% acima da extração do mês anterior.

De acordo com informações da Petrobras, o aproveitamento do gás produzido nas plataformas operadas pela Petrobras atingiu, em setembro, pelo segundo mês consecutivo, um novo recorde mensal, com  97%.

Você viu?

Leia também: Fiscais fazem paralisação contra mudanças na lei de combate ao trabalho escravo

Além disso, a produção total nos campos explorados pela companhia no Brasil e do exterior em setembro, foi de 2,79 milhões de barris de óleo equivalente por dia (petróleo e gás equivalente), sendo 2,68 milhões barris por dia produzidos no Brasil e 106 mil no exterior.

Óleo e gás no exterior

Considerando apenas a produção de petróleo nos campos explorados pela Petrobras no exterior em setembro, o resultado foi de 64 mil barris de petróleo por dia, volume 3,3% acima do mês anterior. De acordo com a companhia, o aumento resultou da normalização da produção em campos produtores nos Estados Unidos após a passagem do Furacão Harvey.

Leia também: Confira cinco mudanças que entrarão em vigor no Simples Nacional em 2018

Já a produção de gás natural foi de 7,2 milhões de metros cúbicos por dia, neste caso registrando uma queda de 6,9% em relação ao volume produzido em agosto. Esse desempenho resultou, principalmente, da redução da produção do campo de Hadrian South, devido a “ocorrências operacionais”.

*Com informações da Agência Brasil

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários