Nesta sexta-feira (15) é comemorado o Dia do Cliente no Brasil. A data, criada pelo empresário e especialista em marketing e RH, José Carlos Rego, é para homenagear os clientes e estreitar a relação entre as partes.
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Diante desse cenário de aproximação muitas empresas têm buscado oferecer um atendimento diferenciado e humanizado para atrair e atender às necessidades do cliente . Não importa a especialidade da companhia, o modo como uma entidade aprimora a experiência é fundamental para sua marca. Confira abaixo algumas empresas que têm focado na melhora da experiência do consumidor :
1. Supermercado Now
Plataforma que conecta consumidor com a rede de supermercado para realizar compra de bens comuns. O diferencial do Supermercado Now é a possibilidade dos clientes fazerem as compras como se estivessem no estabelecimento físico e ainda recebe-las em casa com dia e horário marcado. Os produtos frescos são escolhidos a dedo de acordo com a necessidade do cliente e com solicitação pelo profissional shopper.
2. Netflix
Depois de oferecida e recusada pela Blockbuster, a empresa acabou ultrapassando a concorrente na quantidade de clientes e a levou à falência em 2010. O Netflix é conhecido por ter um ótimo Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), além das regulares pesquisas de satisfação do público e as suas produções exclusivas.
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3. LivUp
A startup de alimentação saudável oferece atendimento personalizado aos clientes, adequando o horário de entrega à disponibilidade do consumidor. Além de suporte em tempo real e a possibilidade de compra online e retirada na loja física.
4. Nubank
Um banco digital minimamente curioso. Ao ser notificado das reclamações dos clientes, a Nubank envia cartas escritas à mão, poemas, fotos, dicas de viagem e produtos variados relacionados ao questionamento do cliente. Demonstrando pessoalidade e cuidado na resolução das queixas.
5. Minuto Seguro
Com o objetivo de simplificar o processo de contratação de seguro. Com o Minuto Seguro é possível fazer a contratação online com atendimento rápido e objetivo, sem a necessidade do desgaste do cliente com um telefonema.
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