Brasil Econômico

A opção por comprar por meio de lojas virtuais está se tornando cada vez mais comuns entre os consumidores, mas a escolha exige uma atenção com os preços praticados pelos sites. De acordo com a Proteste Associação de Consumidores, os preços podem variar em até 45% de loja para loja e em até 20% de um dia para o outro. Pensando nisso, associação criou uma ferramenta para quem deseja saber como economizar.

Leia também: Confira cinco dicas para deixar as dívidas e conseguir guardar dinheiro

Em vez de acessarem vários sites, os consumidores que não sabem como economizar nas compras pela internet tem uma alternativa além dos sites comparadores de preços. Conhecida como Mais Barato Proteste , a extensão pode ser baixada na loja do navegador Google Chrome, compatível com Windows, Mac e Linux. Com ela, é possível realizar uma busca aumomática pelos preços mais baixos e começar a poupar.

Você viu?

Ferramenta da Proteste ajuda consumidores que desejam saber como economizar em compras pela internet
Shuttersock
Ferramenta da Proteste ajuda consumidores que desejam saber como economizar em compras pela internet

Leia também: Seis dicas para os jovens durante uma entrevista de emprego

Quando um produto é pesquisado, a ferramenta exibe a oferta mais barata naquele momento. Se o preço ainda não estiver de acordo com a expectativa, é possível inserir o valor desejado. Caso o preço seja alcançado, o serviço envia uma mensagem para o e-mail ou o SMS cadastrado pelos consumidores. Além disso, é possível acessar o histórico de preço do produto em uma determinada loja.

​Desta forma, os consumidores podem ter certeza de que estão fazendo uma boa escolha e não caindo em pegadinhas. Se a opção for pela compra, a extensão ainda realiza uma verificação automática de cupons de desconto aplicáveis para a oferta e geram uma economia ainda maior. Com monitoramento de mais de 30 lojas, a ferramenta não exige o envio de nenhum dado bancário dos consumidores.

Leia também: ​​Cinco dicas para acabar com as dívidas e organizar as finanças pessoais

​Para saber como economizar com a ferramenta, basta acessar o site da extensão e instalá-la no Chrome. Entre as vantagens, está a discrição, já que o comparador é exibido somente quando a loja de um produto é acessada. A associação destaca ainda que o serviço pode ser acessado gratuitamente pelos consumidores, que podem economizar sem acessar várias abas ao mesmo tempo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!