A maioria dos brasileiros que compraram algum presente no Dia dos Namorados optou por parcelar o valor, segundo pesquisa realizada pela Nicequest a pedido do Mercado Livre. De acordo com o levantamento, 64% dos entrevistados deram preferência para as compras a prazo, enquanto 36% disseram que pagaram o presente à vista. O parcelamento se tornou a escolha de mais consumidores neste ano. Em 2016, 58% optaram por esta forma de pagamento.
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A pesquisa aponta que, entre os consumidores que parcelaram a compra para o Dia dos Namorados , a maioria (67%) dividiu o valor total em mais de três vezes. O restante afirma que parcelou o preço da compra em até três vezes. Neste caso, o cartão de crédito é o meio mais utilizado para o pagamento. Segundo a pesquisa, 88% finalizaram a compra desta maneira.
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Em relação aos valores investidos, 60% dos consumidores tinham a intenção de gastar até R$ 350 com o presente. Cerca de 24% dos entrevistados pretendiam gastar entre R$ 350 e R$ 1 mil. Apenas 6% dos clientes desejavam investir mais de R$ 1 mil. Outros 10% afirmaram que ainda não sabiam o valor que iriam gastar com os presentes.
Moda e smartphones
Os artigos de moda – calçados, roupas e bolsas – são os preferidos de 27% dos consumidores que desejam presentear alguém na data. Em seguida, estão os smartphones, citados por 26% dos entrevistados. Um café da manhã especial ou jantar (16%), produtos de beleza (15%) e bijuterias, joias e relógios (13%) também foram citados na pesquisa como as intenções de compra.
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No entanto, o levantamento revela que os celulares estão no topo da lista do que os namorados pretendem ganhar no Dia dos Namorados. Cerca de 33% dos entrevistados querem ganhar um celular de última geração. Outros 28% gostariam de receber artigos de moda. Um viagem ou bijuterias, joias e relógios também figuram entre os presentes desejados, empatados com 16% das citações. A pesquisa foi realizada entre os dias 22 e 29 de maio.