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Definir o público alvo e pesquisar a fundo seu produto são algumas das principais dicas para conseguir ter negócio próprio com investimento baixo

Nos últimos anos, o e-commerce tem se tornado uma importante ferramenta para os empreendedores no Brasil
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Nos últimos anos, o e-commerce tem se tornado uma importante ferramenta para os empreendedores no Brasil

A cada dia, o número de lojas virtuais aumenta no Brasil. Segundo uma pesquisa realizada pela Loja Integrada, plataforma de criação de comércios eltrônicos, o e-commerce vive um bom momento e cerca de 56% dos empreendedores digitais começam seu negócio com investimento de apenas R$ 1 mil.

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“As pesquisas mostram o bom momento do comércio eletrônico no Brasil. Em 2016, foram criadas em média 500 novas lojas por dia em nossa plataforma. Isso mostra que as pessoas estão investindo e vendo oportunidade de negócio no e-commerce ”, diz Adriano Caetano, fundador da Loja Integrada.  

O que é preciso, no entanto, para abrir uma loja virtual? Quais são os primeiros passos? Quais os melhores produtos para obter lucro mais rápido? O especialista separou algumas dicas e ideias para iniciar seu negócio com investimento inicial de R$ 1 mil. Confira:  

1) Pense em seu público alvo

O primeiro passo é descobrir quem será seu cliente no comércio eletrônico . Converse com amigos e peça opinião sobre seu negócio. Leia sobre outras lojas que serão suas concorrentes e se inspire em ações que vão lhe ajudar a se destacar no mercado eletrônico. Promoções e programas de fidelidade com desconto podem atrair mais clientela nesse início.

2) Pesquise seu produto

Procure entender o produto com o qual você vai trabalhar. Pense em algo que você já conheça ou tenha certa afinidade. De acordo com a pesquisa da Loja integrada, os segmentos que mais cresceram em 2016 foram moda e acessórios com 24,7%, em seguida cosméticos e perfumaria com 10,4%.

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“Nesses setores, por exemplo, é possível abrir uma loja virtual com investimento de até mil reais, pois são produtos mais baratos e com lucros bons”, explica Caetano. A principal dica é focar em um nicho específico, assim é mais fácil ser reconhecido. Por isso é importante fazer a pesquisa de mercado. Faça com que sua loja seja a “melhor vitrine” do produto que escolheu.

3) Divulgue

Sua loja é virtual, portanto, ela precisa aparecer de alguma forma. Invista em anúncios, divulgações e promoções nas redes sociais. Esse é um grande passo para que seu negócio dê certo. É importante ressaltar sobre os mecanismos de busca no Google, pois quanto mais acessível e preparada sua loja estiver, mais fácil será de encontrá-la.

4) Atenção à entrega

A entrega é o principal desafio para quem deseja abrir uma loja virtual . Já pensou em fazer a entrega para todo o país? Você precisa garantir que seu cliente receberá o pedido no prazo estipulado e em boas condições. Planeje também a entrega em datas comemorativas e feriados. Especifique em seu site sobre prazo e limitação de entrega.

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5) Acesso para dispositivos móveis

Mais de 60% das compras em e-commerce no Brasil são feitas por dispositivos móveis – celulares e tablets. Verifique a compatibilidade do seu site para essas plataformas. Pesquise também sobre os meios de pagamento que seu cliente irá fazer. 

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