Brasil Econômico

Se já não é fácil administrar cinco ou seis redes sociais, imagina dar conta de múltiplas aplicações financeiras.  Para facilitar, foi desenvolvido e disponibilizado ao investidor o aplicativo Renda Fixa. Com o app é possível, por meio de uma única plataforma, gerenciar todos os investimentos no mercado.

Leia também: Entenda por que o internet banking está perdendo espaço para os aplicativos

Atualmente o aplicativo gratuito já conta com mais de 150 mil downloads e possui avaliação no Google Play de 4,6 estrelas
iStock
Atualmente o aplicativo gratuito já conta com mais de 150 mil downloads e possui avaliação no Google Play de 4,6 estrelas

O objetivo do aplicativo é fazer com que o investidor administre e observe em seu mobile - e outros dispositivos - as múltiplas instituições financeiras e consulte seus títulos em um único meio, com acesso tanto à rentabilidade individual quanto ao portfólio global.

Na tela inicial do Renda Fixa o usuário já se depara com gráfico da Carteira de Investimentos, onde é apontado o total investido e a rentabilidade em termos absolutos e percentuais. É possível também acompanhar uma relação de títulos de renda fixa de diversas instituições financeiras como Ágora, Ativa Investimentos, Clear e Spinelli.

O usuário que desejar adicionar um título privado à Carteira deve preencher informações básicas como tipo de investimento, indexador e corretora. Já para os títulos públicos, há a opção de acesso ao Canal Eletrônico do Investidor (CEI), com sincronização instantânea dos dados.

Você viu?

“Com a nossa Carteira de Investimentos, os usuários otimizam a gestão de seus títulos e adquirem praticidade em acessá-los a qualquer momento por meio de um smartphone, por exemplo”, afirma o idealizador da plataforma, Francis Wagner.

Leia também: Google for Jobs: ache um emprego no maior site de buscas do mundo

Outras funcionalidades

Além disso, o Renda Fixa tem a opção para ativar notificações atualizadas referentes ao mercado, como taxas e preços dos títulos públicos do Tesouro Nacional por meio do Tesouro Direto. Desta forma, sempre que houver uma promoção que se encaixe no perfil – e na escolha programada - do investidor um aviso chega ao dispositivo do usuário.

Investidores de primeira viagem

Para quem nunca realizou um investimento e têm muitas dúvidas acerca desse universo, o app também é recomendável. Ele permite que o usuário encontre os melhores ativos para o seu perfil, o que facilita a busca e norteia melhor a pesquisa sobre o mercado financeiro.

No app há também chats gratuitos para que dúvidas sejam tiradas com outros usuários da plataforma, além de um bate papo exclusivo com assessores de investimentos, para que tudo seja feito com o maior cuidado possível.

Atualmente o aplicativo gratuito já conta com mais de 150 mil downloads e possui avaliação no Google Play de 4,6 estrelas.

Leia também: Indicadores econômicos devem ser revistos com crise atual do governo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!