Brasil Econômico

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Usar tecnologias para antecipar os problemas dos clientes pode ser uma boa solução para a área de atendimento

Atender bem é um quesito cada vez mais importante no trabalho das empresas. Quem presta um atendimento ruim, inevitavelmente fica para trás, pois quando o consumidor tiver opção, ele vai procurar alguém que o trate da maneira adequada.

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Pensando nisso, Mauricio Prado, presidente da Salesforce Brasil, listou algumas dicas para as empresas melhorarem o atendimento e, assim, evitarem a perda de clientes. Confira quais são e a importiancia delas:

Prepare a casa

É indispensável que a direção da empresa tenha os profissionais de atendimento ligados aos processos de transformação deste setor. Um bom exemplo disso é como as soluções de CRM (gerenciamento de relações com o cliente) podem capacitar equipes de serviços e as áreas de vendas e de marketing para oferecer uma experiência conectada, mais rápida e inteligente, enquanto fornece uma visão única do cliente.

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As empresas precisam entender que o melhor caminho para é adotar uma cultura de capacitação e conscientização dos funcionários, além de um conjunto de processos baseados em dados que medem os resultados com a finalidade de encantar os clientes. Com sistemas de engajamento, relatórios e inteligência é possível criar transparência, responsabilidade, reconhecimento e melhorias contínuas.

Surpreenda

Prever e solucionar o problema de um cliente antes mesmo de ele saiba que algo está errado será um grande diferencial para as empresas a partir de agora, sendo essencial para conquistar sua lealdade. De acordo com estudo da Salesforce, 51% dos consumidores esperam que, até 2020, suas necessidades sejam antecipadas, com sugestões relevantes sendo oferecidas antes mesmo que eles contatem o call center. Dessa forma, ser proativo pode ajudar na retenção de clientes e na conquista de novos clientes, tendo em vista a propaganda “boca a boca”.

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Ao utilizar a tecnologia mais moderna para melhorar o atendimento e trabalhar com uma equipe capacitada, torna-se mais fácil a missão de vender mais, fidelizar os clientes e se destacar dos concorrentes. Mas é importante que você seja rápido, afinal, 70 milhões de brasileiros ainda estão desconectados, segundo estudo encomendado pela Internet.org ao “The Economist”, o que significa que esses futuros clientes logo chegarão ao e-commerce cheios de dúvidas, mas loucos para comprar.


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