Festival
Divulgação
Festival "On Hold Music Festival" contou com a participação das bandas de rock Far From Alaska, Supercombo e Medulla

Em uma ação para o Dia do Consumidor, celebrado nesta quarta-feira (15), o Reclame Aqui organizou um festival de rock em frente às três empresas com o maior número de queixas relacionadas ao teleatendimento.

Leia também: Conheça dez direitos fundamentais do consumidor

A ideia do "On Hold Music Festival" foi vingar simbolicamente os consumidores que perderam muito tempo na linha para receber atendimento destas empresas. O festival contou com a participação de três bandas diferentes, que tocaram a conhecida música de espera, mas na versão rock .  A apresentação dos artistas, inclusive, durou o mesmo tempo que as companhias costuma deixar o cliente aguardando ao telefone. 

"A gente costuma falar que está ao lado dos bons consumidores e das boas empresa. Com as más empresas a gente quer colocar o dedo na ferida mesmo", afirmou Felipe Paniago, diretor de marketing do Reclame Aqui. As companhias, no entanto, não têm o nome divulgado pela plataforma, pois, segundo Paniago, a intenção não é expor especificamente estas empresas específicas, mas usá-las para representar todas as outras que prestam um atendimento ruim e mostrar que o consumidor está indgnado com a situação.

Você viu?

Leia também: Perdeu o emprego? Confira sete dicas para organizar as finanças pessoais

Apesar da não divulgação por parte do Reclame Aqui, foi possível perceber que o primeiro show da campanha, realizado na Vila Leopoldina, em São Paulo, teve como alvo os Correios, a quem a plataforma se referiu apenas como uma empresa de logística. Com a apresentação de Maurício Meirelles, banda Far From Alaska começou a tocar por volta das 9:30. A música rolou durante cerca de 35 minutos. Veja como foi (a partir dos 6 minutos):

O palco do segundo show foi montado em frente à Caixa Econômica Federal da Avenida Paulista com a Alameda Ministro Rocha Azevedo. A banda responsável pelo apresentação foi o Supercombo, que tocou a música de espera durante 28 minutos.

Leia também: Bancos anunciam nova redução de juros do rotativo do cartão de crédito

A banda Medulla foi a última a se apresentar no festival de rock do Reclame Aqui.  O show teve início por volta das 16:20, na Rua Nicolau Gagliardi, em Pinheiros. A performance aconteceu em frente à Sabesp, que foi alvo da apresentação mais longa do dia, com duração superior a 40 minutos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!