Tamanho do texto

Entre as categorias apuradas pela E-bit estão também se os clientes recomendam a loja aos amigos, e se voltariam a realizar compras nas mesmas

Brasil Econômico

Antes de clicar em “comprar” é essencial que o consumidor saiba com quem está fazendo compras online. Afinal sempre bate aquela insegurança: será que a minha compra vai ser entregue? Será que vai demorar? Ainda mais se a loja em questão não é tão conhecida assim.

Leia também: Veja como investir na Bovespa e quais cuidados tomar

Compras online: o E-bit também apura a porcentagem de entregas feitas no prazo e a probabilidade dos consumidores de voltarem a fazer compras na loja
shutterstock
Compras online: o E-bit também apura a porcentagem de entregas feitas no prazo e a probabilidade dos consumidores de voltarem a fazer compras na loja


Para minimizar essas dúvidas, o Brasil Econômico listou os melhores sites para fazer compras online , de acordo com a E-bit, empresa voltada unicamente em categorizar as lojas virtuais por meio da avaliação dos próprios clientes.

O principal título conquistado pelas lojas do E-bit é o “Diamante”. Para conquistar um desses é necessário que a loja ofereça facilidade de compra, preço, manuseio de produtos, cumprimento de prazo de entrega, além de informação dos produtos, etc.

Confira a seguir as cinco lojas que conseguiram o selo Diamante, com base no desempenho em 2016.

1.     KaBuM!

A loja de eletrônicos é a número um do ranking. De acordo com o balanço em destaque no ebit.com.br, 93,46% dos clientes recomendam a loja online. Além da variedade de produtos, que vão desde artigos de informática até brinquedos, e objetos para casa & jardim, cerca de 85,33% das entregas são realizadas no prazo. Não é só isso, 89,77% dos clientes afirmaram que pretendem voltar a comprar na KaBuM!, e 93,5% indicaria a loja para um amigo.

2.     Walmart

O supermercado que engloba seções de tecnologia, casa, cultura e lazer, estilo e bem-estar, autos, bebês e crianças tem 92,08% de aprovação dos seus clientes. Em relação às entregas, o índice de aprovação do Walmart é maior do que a da KaBuM!, com 91,01% das entregas dentro do prazo. O balanço da E-bit ainda apurou que 85,93% dos consumidores pretendem voltar a comprar na plataforma online, e 92,08% indicariam o site a um amigo.

3.     Magazine Luiza

Entre os principais elogios dos clientes nos comentários está a pluralidade de produtos que a loja online oferece em relação à física. Na loja de eletrodomésticos, eletroeletrônicos, informática, móveis e brinquedos, 91,66% dos consumidores recomendam a compra online. Quase 95% dos clientes receberam suas compras dentro do prazo. Mas destes, apenas 91,66% recomendariam a loja a um amigo, e 89,94% admitiram a probabilidade de voltar a comprar no Maganize Luiza online.

Leia também: Como o benchmarking pode melhorar o trabalho da sua empresa

4.     Submarino

A pluralidade de produtos ofertados também faz parte das características do Submarino. Entre os elogios dos consumidores no E-bit sobre a loja está a facilidade de parcelamento das compras. Mais de 91% dos clientes recomendam a compra no site. O Submarino é a loja até aqui vista com o melhor percentual de entregas no prazo, com 96,56%. Sobre a probabilidade de voltar a comprar no site, 94,10% citaram a opção. E 91,24% recomendariam a loja para algum amigo.

5.     Americanas.com

O principal ponto elogiado pelos clientes é a confiança que na loja. Cerca 87,29% dos clientes recomendam a compra na loja online da Americanas. Entre uma das reclamações é que a loja diz ofertar o parcelamento em até 12 vezes da compra sem juros, sendo que na verdade a possibilidade máxima é de nove vezes e com juros. Com isso, 88,35% dos consumidores assumem que voltariam a fazer compras online na plataforma, e 87,29% disseram que indicaria a loja a um amigo. Entre as entregas no prazo, 96,31% disseram que as compras chegaram dentro do periodo estipulado.

Leia também: Saiba como aproveitar o carnaval sem que as finanças saiam do controle

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.