Ir aos eventos gratuitos durante o carnaval pode ajudar a controlar as finanças
Divulgação
Ir aos eventos gratuitos durante o carnaval pode ajudar a controlar as finanças

Fantasias, bebidas e comidas fora de casa são apenas alguns dos gastos do carnaval que podem causar descontrole nas finanças. É possível, no entanto, comemorar muito a festa sem ter um estrago no bolso.

Leia também: Veja como manter engajamento da equipe em casos de empresa investigada

Pensando nisso, o GuiaBolso listou abaixo seis dicas para os foliões entrarem no carnaval com alegria e saírem com as finanças equilibradas, sem gastar mais do que deveriam. Confira e economize:

1) Planeje

É importante planejar os gastos antes do carnaval para que eles não saiam de controle. Veja previamente como andam seus gastos e estabeleça quanto quer gastar no feriado. Na hora da folia, atente-se ao planejado. Não se esqueça de que, quando o feriado acabar, suas obrigações serão as mesmas: contas de água, supermercado, transporte, etc.

Você viu?

2) Evite comer fora 

As refeições fora de casa são responsáveis por grande parte dos gastos dos foliões que saem para curtir o carnaval. Por isso, aproveite que o feriado é longo e tente cozinhar em casa algumas vezes para não gastar além do necessário. 

Leia também: Correção da tabela do Imposto de Renda será definida em março

3) Monte sua fantasia

As fantasias dos foliões que mais se destacam costumam ser aquelas caseiras. Além de criativas, elas também são as mais baratas. Em uma pesquisa rápida na internet, você acha várias ideias divertidas para fazer. Invista no máximo em assessórios, mas não é preciso comprar a fantasia completa para se divertir.

4) Vá aos eventos gratuitos

Comemorar a data em blocos de rua é uma escolha cada vez mais popular. Além de garantir a diversão, ir aos bloquinhos faz com que seu bolso agradeça. São milhares de eventos gratuitos ocorrendo durante todo o feriado, desde blocos para crianças até para os solteiros. Aproveite a festa sem gastar com entradas em locais privados.

Leia também: Rendimento domiciliar per capita do brasileiro chega a R$ 1,2 mil em 2016

5) Use de transporte público

Usar o transporte público ajuda em muitas coisas. Além de ser mais prático do que procurar vagas, também tende a afetar menos suas finanças, pois não é preciso pagar estacionamento e nem colocar combustível. Vale lembrar também que este é o meio mais seguro caso vá beber.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!