undefined
Getty Images
Se você frequenta um ambiente de trabalho que tolera comportamentos ofensivos, talvez seja um sinal de que é hora de mudar para um lugar que esteja de acordo com os seus valores

A maioria das pessoas não são irritantes de propósito, mas é importante que descubramos como lidar com elas pessoas no dia a dia. Você pode não conseguir controlar a maneira como as outras pessoas se comportam, mas pode tomar o controle da situação e melhorar o clima no ambiente de trabalho com algumas dicas simples.

Veja as sugestões do empreendedor e colunista da Inc. Magazine Kevin Daum.

1. Confronte-as
É possível que as pessoas não saibam que estão fazendo algo irritante? Sim. Nem todas se conhecem bem. E é possível que as coisas que elas fazem e irritam você, não sejam irritantes para os outros, especialmente para elas próprias. Se umas dessas pessoas está relamente atrapalhando você, convide-a para tomar um café e ter uma conversa franca. Tente não julgá-la. De maneira gentil e objetiva, diga como o comportamento dele está impactando você. Sugira soluções possíveis que não a ofendam. Ela pode decidir odiá-lo, mas pelo menos, vai passar a evitá-lo e consequentemente você não sofrerá mais com a presença dela.

2. Entenda-as
Você pode tentar conhecer a pessoa e descobrir quais são os motivos que a levam a apresentar um comportamento tão reprovável. Pode ser que após conhecer sua história, você se torne mais tolerante, e o comportamento que tanto te irritava não te perturbe como antes.

3. Ajude-as
Considere ajudá-las a mudar de comportamento. Se elas estiverem dispostas a mudar, vão permitir que você lhes dê algum feedback.

4. Evite-as
Quando essas pessoas continuam sem perceber que estão prejudicando as outras, o melhor que você pode fazer é manter distância delas. Mude sua mesa de lugar e evite tê-las na sua equipe. Se ainda assim, elas não entenderem a mensagem, você não terá que vê-las ou ouvi-las.

5. Ignore-as
É para isso que os fones de ouvido foram criados. Se você não conseguir persuadi-las a mudar de comportamento, você terá que encontrar maneiras de impedir que elas invadam seu espaço. Use som e atividades para redirecionar sua atenção para coisas que te fazem feliz e te deixam em paz.

6. Expulse-as
Se alguém é realmente prejudicial à saúde da equipe então talvez seja o caso de tomar algumas medidas drásticas. Você pode conversar com o seu gestor para tentar transferir o funcionário para outro setor, ou ajudá-lo a desenvolver a carreira em outro lugar.

7. Deixe-as
Ninguém merece ter uma vida miserável no trabalho dia após dia. Se você frequenta um ambiente de trabalho que tolera comportamentos ofensivos, talvez seja um sinal de que é hora de mudar para um lugar que esteja de acordo com os seus valores.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários