Empresa é suspeita de ter pago suborno para obter contratos com a Petrobras

A empresa holandesa de leasing de plataformas de petróleo SBM Offshore NV informou nesta quinta-feira (12) que não irá participar do processo de licitação para duas grandes instalações de produção flutuante no Brasil.
LEIA TAMBÉM:
Petrobras espera abocanhar crescente produção de petroleiras no Brasil
A empresa, que está sendo investigada por suborno a representantes do governo brasileiro, tinha planejado fazer ofertas para produção em Tartaruga Verde e Libra, e também para embarcações de armazenamento e descarregamento junto com a estatal Petrobras .
Senadores brasileiros investigam acusações de que representantes da Petrobras aceitaram subornos em troca de contratos para a SBM Offshore.
Eles afirmaram que a empresa não pode participar de licitações enquanto estiver sendo investigada.
A SBM informou no mês passado que mantinha conversas sobre a exclusão, mas nesta quinta-feira (12) afirmou que, baseada nessas discussões, não irá participar nas licitações atuais.
A SBM alegou em abril que uma investigação interna não encontrou evidências de pagamentos impróprios no Brasil.