
A PepsiCo está adquirindo a marca de refrigerantes prebióticos Poppi por quase US$ 2 bilhões (R$ 11 bilhões), segundo a CBS News informou.
Sediada em Nova York, a PepsiCo teria planejado lançar seu próprio refrigerante funcional utilizando sua marca, Soulboost , mas decidiu comprar a Poppi, uma marca que combina prebióticos, suco de fruta e cidra de maçã. A Pepsi pretende, assim, criar um refrigerante de baixa caloria.
"Estamos evoluindo nosso portfólio de alimentos e bebidas ao longo de muitos anos, inclusive inovando com nossas marcas em novos espaços e por meio de aquisições disciplinadas e estratégicas que nos permitem oferecer escolhas mais positivas aos nossos consumidores", disse Ramon Laguarta, presidente e CEO da PepsiCo.
"Mais do que nunca, os consumidores estão procurando opções práticas e saborosas que se encaixem em seus estilos de vida e respondam ao seu crescente interesse em saúde e bem-estar."
A categoria de refrigerante funcional tem se tornado cada vez mais popular entre os americanos preocupados com a saúde, com bebidas oferecendo ingredientes como prebióticos e menos açúcar.
A Coca-Cola lançou recentemente sua própria marca de prebióticos, Simply Pop .
Segundo a CBS, a PepsiCo disse em janeiro que havia fechado a aquisição da Siete Foods por de US$ 1,2 bilhão (R$ 6,8 bilhões), após dizer, em novembro, que compraria os 50% restantes das marcas de molhos e pastas Sabra e Obela do Strauss Group.
Reality Show
Fundada em 2016, a Poppi prometia ser uma alternativa saudável aos refrigerantes tradicionais. A popularidade aumentou após um investimento do "Shark Tank", um reality show que dá aos empreendedores a chance de lançar suas ideias.
No site oficial da Poppi, Allison Ellsworth, Cofundadora e Diretora de Marca, diz que refrigerante sempre foi uma grande parte da vida dela. ''(...) e sejamos realistas, é uma parte enorme da nossa cultura também. Mas a cultura evolui, e eu sabia que o refrigerante precisava acompanhar. Eu queria algo que pudesse aproveitar todos os dias sem escolher entre muito açúcar ou um sabor que não fosse satisfatório. Então, comecei a experimentar na minha própria cozinha, determinada a criar algo melhor para mim e minha família''.
Segundo ela, ''o que começou como um simples projeto de cozinha se transformou em Poppi''.
O site também conta que, em 2015, Allison Ellsworth estava pronta para terminar com o refrigerante por não ter gostado de como ele a fez se sentir, e os ingredientes não estavam lhe fazendo bem, apesar do sabor delicioso.
Diz o site: ''Determinada a encontrar uma maneira melhor, ela começou a trabalhar em sua cozinha em Dallas. Misturando sucos de frutas com vinagre de maçã, prebióticos e água com gás, ela criou o futuro do refrigerante''.
Segundo o portal da marca, a fundadora ''engarrafou sua nova criação efervescente e levou para um mercado de produtores locais, esperando mudar mentes e ganhar alguns fãs. Foi quando um comprador da Whole Foods passou por lá, tomou um gole e imediatamente soube que uma estrela do refrigerante havia nascido''.
Ela e o marido, Stephen, receberam a ligação para um grande investimento, do Shark Tank. E depois de uma reformulação da marca e um novo nome, a Poppi nascia oficialmente, e atualmente conta com 14 sabores.