Receita anual das empresas financeiras cresce 10% com auxílio da Inteligência Artificial
Redação 1Bilhão Educação Financeira
Receita anual das empresas financeiras cresce 10% com auxílio da Inteligência Artificial

As empresas de serviços financeiros buscam novas formas para definir e executar estratégias de Inteligência Artificial (IA) mais assertivas. As soluções de IA podem operar em praticamente todas as funções da empresa, como atendimento ao cliente, segurança cibernética, aquisição de contas e conformidade com as normas. A tecnologia também contribui para a receita bruta e o resultado líquido das organizações, segundo estudo da NVIDIA.

A NVIDIA Enterprise conversou com profissionais do setor ao redor do mundo – líderes executivos, gerentes, desenvolvedores e arquitetos de TI de empresas de tecnologia financeira, gestoras de investimentos e bancos de varejo e, com base nisso, produziu o estudo “Estado da IA nos Serviços Financeiros” (“The State of AI in Financial Services”, no original) focando nos principais benefícios e desafios tecnológicos do mercado atual.

Você viu?

“Os profissionais de serviços financeiros veem o potencial da IA e estão dispostos a investir mais na tecnologia para cumprir o que ela promete. As empresas, que veem como a IA pode gerar uma vantagem competitiva, criar produtos, aumentar a receita bruta e reduzir os custos para melhorar o resultado, são as que mais estão aproveitando o potencial da tecnologia”, comenta Marcio Aguiar, diretor da NVIDIA Enterprise na América Latina.

Confira aqui o post completo  Receita anual das empresas financeiras cresce 10% com auxílio da Inteligência Artificial , que apareceu primeiro em 1 Bilhão Educação Financeira .


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários