5 mitos e verdades sobre empréstimos para PMEs
Redação 1Bilhão Educação Financeira
5 mitos e verdades sobre empréstimos para PMEs

Apesar de ser uma prática bastante comum no Brasil, ainda existe uma certa desconfiança quando o assunto envolve empréstimos para as PMEs . É comum que os empreendedores questionem qual o melhor momento para pedir crédito, como solicitar ou se o empréstimo é, de fato, uma prática realmente confiável.

“Muitos empreendedores buscam o empréstimo por razões erradas. O crédito empresarial pode ser uma boa alternativa para conseguir capital de giro caso você planeje expandir o portfólio de produtos ou serviços da sua empresa, comprar estoque ou investir em reformas e compra de equipamentos. Contudo, é fundamental que o pedido de empréstimo seja planejado. Algumas empresas gastam mais do que faturam e usam o crédito para postergar uma situação e não para fazer o negócio crescer. A ideia do crédito é que ele ajude a empresa a lucrar mais, não a se endividar”, explica Cristiano Rocha, diretor de crédito e cofundador da BizCapital – fintech de soluções financeiras para micro e pequenas empresas.

Você viu?

Pensando em tirar todas essas dúvidas, Rocha reuniu os cinco maiores mitos e verdades sobre o empréstimo para empresas . É um mau negócio? Muito burocrático? Taxas são muito altas?

Confira as respostas a essas e outras perguntas no post completo  5 mitos e verdades sobre empréstimos para PMEs , que apareceu primeiro em 1 Bilhão Educação Financeira .


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!