Waldery Rodrigues, afirmou que a equipe econômica revisará PIB no começo de novembro,
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Waldery Rodrigues, afirmou que a equipe econômica revisará PIB no começo de novembro,

Nesta quinta-feira (22), o secretário especial de Fazenda do  Ministério da Economia, Waldery Rodrigues, afirmou que a equipe econômica revisará no começo de novembro, mês que vem, a projeção atual para queda do PIB (Produto Interno Bruto), de 4,7% em 2020.


Durante seminário virtual promovido pelo TCU (Tribunal de Contas da União), Rodrigues disse: "Todos os indicadores de atividade mostram um forte recuperação em V da economia. Diversos especialistas têm apontado que a atual recessão é mais profunda, mas é mais curta que a da crise de 2008 e 2009".

O secretário também citou dados da pesquisa Focus do Banco Central para mostrar que a volatilidade nas projeções do mercado para o PIB estão se reduzindo, com uma convergência para previsão do Ministério da Economia.

Waldery Rodrigues é o secretário do ministro Paulo Guedes que já causou polêmicasameaças de demissão. Isso porque foi ele que disse à imprensa que a equipe econômica cogitava congelar aposentadorias para bancar o Renda Brasil.

Nas últimas semanas, Rodrigues tem voltado a aparecer perto de Guedes. Na semana passada, ele mediou o encontro de Guedes com estudantes vencedores da Olimpíada Internacional de Economia, em que  Guedes chorou.

    Leia tudo sobre:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!