O ministro da Economia, Paulo Guedes, chorou em evento com estudantes que venceram prêmio mundial de economia
Reprodução/Youtube
O ministro da Economia, Paulo Guedes, chorou em evento com estudantes que venceram prêmio mundial de economia


Na semana passada, o  minstro da Economia, Paulo Guedes, chorou em um evento com estudantes brasileiros do ensino médio que venceram em primeiro lugar a Olimpíada Internacional de Economia. Também estava presente a equipe de estudantes que conseguiu a melhor colocação histórica do Brasil na Olimpíada Internacional de Matemática.


Você viu?

O encontro foi oferecido pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes e mediado pelo secretário especial de Guedes,  Waldery Rodrigues.

"Eu fiquei emocionado porque quando eu tinha 10, 11 anos eu ganhei uma olimpíada colegial e foi o início dessa noção de que a gente podia ser mais e fazer mais. Olha só", disse Guedes apontando para suas lágrimas. Em seguida, o ministro lembrou de quando trabalhou no Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). "O IMPA é que ajudou a criar isso, não foi?", questionou Guedes.

"Eles estão bem melhores do que a gente ", disse Paulo Guedes

Um dos estudantes vencedores do concurso mundial de economia explicou que a prova tinha três seções e uma das perguntas da Olimpíada pedia aos jovens que elaborassem um plano econômico  sobre a vacinação de Covid-19.

"Esse ano, o business case foi sobre precificação da vacina de Covid. A gente desenvolveu um modelo epidemiológico baseado no segmento, população, fazendo uma equação diferencial para relacionar...", explicava o estudante.

"Eles estão bem melhores do que a gente, vamos trazer para cá, para o Ministério da Economia. Traz essa turma para cá", interrompeu Paulo Guedes. "Um espetáculo, sensacional", disse o ministro.

Confira o vídeo:


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários