Quer empreender mas ainda tem dúvidas? Confira cinco cursos que te ajudarão no desenvolvimento de habilidades para abrir o negócio próprio

Brasil Econômico

Veja cursos de empreendedorismo com conteúdos variados
iStock
Veja cursos de empreendedorismo com conteúdos variados

Além de uma boa dose de coragem, começar um negócio requer muito cuidado. É um longo período de diagnósticos, processos criativos e burocráticos e o começo de uma trajetória de muito estudo e preparação . Pensando nisso, o Brasil Econômico listou cinco cursos de empreendedorismo para os novos gestores que desejam se capacitar e potencializar seus conhecimentos acerca do meio empreendedor.

Leia também: Saiba como tirar sua ideia do papel e transformá-la em um negócio de sucesso

1 – Empreendedor Completo – CEBRAC

O Centro Brasileiro de Cursos (CEBRAC) lançou este ano um curso que tem como intuito oferecer conteúdos práticos e teóricos para autônomos e donos de negócios.  Com 64 horas de duração, o curso é dividido em financeiro, marketing, plano de negócios e empreendedorismo , além de proporcionar oficinas sobre temas como negociação, liderança, trabalho em equipe e gestão de pessoas.

Ao longo das aulas, os alunos também desenvolverão o projeto de uma empresa, para que possam utilizar todo o conhecimento adquirido. Para se inscrever, basta entrar em contato com a unidade  CEBRAC mais próxima e verificar a disponibilidade.

2 – Start – meuSucesso.com

A escola digital para empreendedores lançou em julho deste ano o curso Start. Ministrado pelo especialista em inovação e professor de Design Thinking da ESPM, Marcelo Pimenta, o conteúdo apresentado objetiva trazer ferramentas e conceitos, como o método CANVAS, que propõe uma análise em relação a estrutura de uma empresa. Ou seja, divide a companhia em nove blocos,  referentes a aspectos distintos da mesma, o que gera uma avaliação e até mesmo o teste de estratégias antes de serem colocadas em prática.

O curso é composto por cinco aulas, utilizando métodos com materiais complementares, teste online e deveres de casa. As aulas são gratuitas para alunos do  meusucesso.com – acessadas na área “Séries” da plataforma - e há a entrega de um certificado de participação para aqueles que assistiram a mais de 75% do processo.

Leia também: Aplicativo: Veja as 5 plataformas que todo empresário deve usar nos negócios

3 – Desenvolvimento de Lideranças – CERS Corporativo

Vertente do Grupo CERS, a rede de ensino voltada para o desenvolvimento pessoal e de carreiras divulgou o curso “Desenvolvimento de Lideranças”, ministrado pelos especialistas William Douglas e Luciana Elmor.

 O curso da  CERS é totalmente online e propõe a ampliação das habilidades e das competências de gestão dos participantes, por meio da abordagem de novos paradigmas de liderança, que serão expostos durante os sete módulos divididos em uma carga horária de 15 horas. 

4 – Gestão que Gera Valor – Goakira

A fim de aprimorar as habilidades de gestão de empreendedores e líderes empresariais, a consultoria Goakira, focada no crescimento e na estruturação de negócios, criou o Gestão que Gera Valor. O projeto consiste em uma série de cursos realizados, geralmente a cada dois meses. Gestão e expansão de franquias e formatação desse mesmo segmento são as temáticas abordadas ao longo do processo de aprendizagem.

Através de workshops e  treinamentos , o projeto ensina os participantes a tomarem decisões mais assertivas, a fim de potencializar os resultados positivos e o desemprenho das empresas.

5 – Para quem deseja ser o próprio chefe – Evolute Cursos

A rede de cursos profissionalizantes Evolute Cursos, integrante do grupo VA – holding especializada em microfranquias disponibiliza em sua grade, opções para aqueles que querem abrir o próprio negócio.

Com especializações em empreendedorismo, administração financeira e gestão de pessoas, o conteúdo norteia o aluno que estima ser seu próprio chefe futuramente. Os cursos são presenciais e visam preparar os alunos para o mercado corporativo.

Leia também: Empreendedor usa conhecimentos em gastronomia para abrir quatro negócios

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.