Brasil Econômico

Gerência, contabilidade, comunicação e outras funções da empresa muita vezes se tornam responsabilidade única do empresário , que está dando os primeiros passos no mundo dos negócios . Embora as funções sejam as mais diversas possíveis, um simples aplicativo pode ser um bom aliado nas tomadas de decisões e na praticidade do dia a dia.

Leia também: Ação que fomenta o empreendedorismo passará por diferentes regiões do Brasil

Aplicativo oferece exercícios diários sobre diversos temas e nove aulas semanais. Primer ainda disponibiliza download para que o usuário estude mesmo sem internet!
shutterstock
Aplicativo oferece exercícios diários sobre diversos temas e nove aulas semanais. Primer ainda disponibiliza download para que o usuário estude mesmo sem internet!

Conheça agora cinco apps que vão ajudar na gestão da sua empresa. O aplicativo que pode mudar o seu negócio pode estar logo abaixo:

1.     Slack – Se comunique!

Troca de mensagens de texto e voz, envio de vídeos e documentos entre pessoas envolvidas no mesmo projeto. Voltado para o ambiente profissional, o Slack reduz a troca de e-mails e armazena todas as conversas, que podem ser facilmente encontradas pelo mecanismo de busca. Até o momento, a plataforma está disponível apenas em inglês, e em versões para iOS e Android.

2.     Evernote – Anote tudo!

Para Android e iOS, o Evernote é uma plataforma para os empreendedores deixarem notas de diversos assuntos em formatos que variam entre texto, áudio e foto. Além disso, a plataforma permite que o usuário adicione links, listas de verificação, tabelas e anexos às notas produzidas.  Todas essas informações podem ser acessadas e compartilhadas pelo computador, celular ou website.

Leia também: Inteligência Artificial: CIA usa tecnologia para obter dados das redes sociais

3.     VExpenses – Chega de recibos de papel!

Facilite a gestão de reembolsos de viagens e despesas corporativas. Com o seu Android ou iOS será possível receber relatórios, fazer análises e até mesmo limitar despesas pelo próprio celular. Com o VExpenses é possível visualizar rapidamente o gasto médio dos funcionários e controlar o cartão corporativo.

4.     LinkedIn – Se relacione!

Com o LinkedIn o empreendedor pode postar novidades, conversar em grupos de interesses empresariais similares e acompanhar o seu mercado de atuação. A plataforma está disponível para iOS, Android e Windows Phone.

Leia também: Empreendedor usa conhecimentos em gastronomia para abrir quatro negócios

5.     Primer – Invista na capacitação!

Aplicativo do Google para iOS e Android que oferece aulas grátis de marketing digital aos empreendedores iniciantes. A plataforma traz exercícios diários sobre diversos temas e nove aulas semanais. Primer ainda oferece a opção de download para que o usuário estude mesmo sem internet.  

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!