Confira, voto a voto, como cada um dos deputados se posicionou sobre a reforma
Reprodução/Câmara dos Deputados
Confira, voto a voto, como cada um dos deputados se posicionou sobre a reforma

Depois de dois dias de debates, tentativas de obstrução e confusões, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou, por 379 votos a 131 , o parecer da reforma da Previdência enviado pela comissão especial da Casa na semana passada. O texto precisava de pelo menos 308 votos favoráveis para passar desta primeira etapa. A matéria ainda deve ser votada mais uma vez pelo colegiado antes de seguir para o Senado.

Em termos gerais, a  reforma da Previdência   aprovada hoje estabelece uma idade mínima para a aposentadoria , de 65 anos para homens e 62 para mulheres, e exige 40 anos de contribuição para garantir uma aposentadoria igual à média das contribuições. Também são impostas mudanças no cálculo dos benefícios , novas regras de transição para quem já está na ativa e reajustes nas alíquotas de contribuição.

Leia também: Inclusão de estados e municípios na reforma voltará a ser debatida no Senado

Confira como votou cada deputado

Para verificar por estado, voto ou partido, basta clicar na primeira linha da coluna correspondente ao seu interesse. Também é possível procurar o nome de um deputado específico no campo "Search".




    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!