Questionado nesta terça-feira (2) sobre o protesto de policiais que querem condições diferenciadas na reforma da Previdência, o presidente Jair Bolsonaro disse que esta questão está sendo negociada, mas que "todo mundo vai ter a sua cota de sacrifício". Ele ainda chamou de natural o que classificou como "lobby".

Bolsonaro também falou sobre a inclusão de estados e municípios no texto da reforma da Previdência
Clauber Cleber Caetano/PR
Bolsonaro também falou sobre a inclusão de estados e municípios no texto da reforma da Previdência

"Está sendo negociado. Liguei para o [Maurício] Valeixo, o DG (diretor-geral) da Polícia Federal. Estamos tratando do assunto, é natural os lobbies, mas todo mundo vai ter a sua cota de sacrifício, como as Forças Armadas tiveram", declarou Bolsonaro sobre as mudanças na Previdência .

O presidente disse ainda que a inclusão de estados e municípios na proposta tambem está em negociação, mas ponderou que "essa discussão mudou de campo".

"O campo é o Parlamento, do outro lado da pista. Agora, para  entrar estados e municípios os governadores, em especial do Nordeste, de esquerda, têm que votar favorável. Até pouco tempo eles queriam que fosse aprovada a reforma com o voto contrário deles para não ter desgaste", disse Bolsonaro .

Ele também falou sobre o que chamo de "desgaste no Parlamento". "E tem desgaste no Parlamento, sempre tem. Agora há um sentimento dentro do Parlamento, fora também, que temos que mudar. Se não mudar o Brasil aí vai ter mais problemas econômicos do que ja temos no momento", afirmou.

Bolsonaro contou que conversou com o relator da proposta da Previdência na comissão especial na Câmara, o deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), e disse que o governo quer "fechar" nesta terça a leitura do relatório.

Leia também: Relator da Previdência vai alterar regra de aposentadoria para professoras

"Lógico que o grande trabalho é feito pela equipe econômica do Paulo Guedes, por outros ministros, com as lideranças nossas, e eu participo daquilo que é possível".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!