Michel Jesus/Câmara dos Deputados - 3.6.19
"Talvez a construção de um sistema de capitalização possa ser discutida separadamente", propôs Samuel Moreira (PSDB)

Apesar da pressão da equipe econômica, o relator da reforma da Previdência, Samuel Moreira (PSDB), descartou a reinclusão do regime de capitalização em seu parecer . Segundo o deputado, não há ambiente político para discutir, ao mesmo tempo, mudanças no sistema atual e um novo modelo previdenciário para o País.

Para Moreira, a insistência do governo em impor a  capitalização pode prejudicar a aprovação da estrutura central da reforma, como a idade mínima e as novas regras para pensão, por exemplo. "Talvez a construção de um sistema de capitalização possa ser discutida de maneira exclusiva, separadamente, com mais profundidade e com mais tempo para que se possa tomar uma decisão madura, o que ainda não foi o caso", acrescentou.

Com relação aos estados e municípios, que também ficaram de fora da reforma , Moreira também deu a entender que não pretende incluí-los em seu relatório, na forma de complemento ao voto, ainda na comissão especial. Para o parlamentar, o melhor momento para fazer com que a proposta valha também para os servidores estaduais e municipais é durante a votação da matéria no plenário da Câmara dos Deputados.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!