Brasil Econômico

bruno araujo
Divulgação/PSDB na Câmara - 30.5.19
"O PSDB 'fechou questão' para que seus parlamentares votem 'sim' à reforma da Previdência", confirmou Bruno Araújo

Após reunião conjunta da executiva com as bancadas dos deputados e senadores, o PSDB fechou questão a favor da reforma da Previdência. Mais cedo, o governador de São Paulo, João Doria,  já havia adiantado que o partido se reuniria nesta terça-feira (11) para debater o apoio à PEC (Proposta de Emenda à Constituição).

"O PSDB a favor do Brasil!", publicou o perfil oficial do PSDB no Twitter. "Em reunião o conjunta da executiva com as bancadas dos deputados e senadores, o PSDB fechou questão a favor da reforma da Previdência , o que significa que os parlamentares devem votar a favor do texto relatado pelo deputado tucano Samuel Moreira (SP)", completou.

O presidente nacional da legenda, deputado federal Bruno Araújo , confirmou a decisão. "Agora é oficial. O PSDB 'fechou questão' para que seus parlamentares votem 'sim' à reforma da Previdência. O PSDB vai se posicionar em todos os temas relevantes ao País", escreveu Araújo também no Twitter.





Leia também: Relator da Previdência promete regras "melhores" a mulheres e professores

Até agora, apenas o PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, e o Novo haviam fechado questão quanto à reforma da Previdência . Na política, o jargão significa que os parlamentares das siglas deverão ser favoráveis ao projeto apresentado pelo governo, sob risco de punição por infidelidade partidária caso votem contra.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários