Volume de compras de materiais de limpeza aumentou mais de 4000% durante a pandemia - em comparação ao mesmo período do ano passado.
shutterstock
Volume de compras de materiais de limpeza aumentou mais de 4000% durante a pandemia - em comparação ao mesmo período do ano passado.


O volume de compras de materiais de limpeza aumentou 4673% durante a pandemia do Covid-19 - em comparação ao mesmo período do ano passado. De acordo com um estudo do Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado focada em e-commece, ao analisar os produtos que mais cresceram em vendas durante a quarentena, esses itens são os campeões.

“É algo muito surpreendente. Estamos vendo supermercados tendo de lidar com essa alta na demanda de forma rápida e eficiente para que possam continuar atendendo às necessidades dos consumidores. Ainda assim, é inegável o desafio logístico e de digitalização para pequenos comércios também aproveitarem essa onda.”, destaca André Dias, diretor executivo do Compre&Confie.

Brasil consegue liberação e vai exportar carne bovina para a Tailândia

De acordo com os dados, coletados de 24 de fevereiro a 3 de maio, em segundo lugar estão as vendas de floreiras e plantas artificiais, com aumento de 2026% no volume de pedidos durante o período, também em relação ao mesmo intervalo de tempo de 2019.

“O principal diferencial que atratividade para comércios regionalizados é a facilidade de compras para pessoas que vivem próximas ao estabelecimento físico, porém com o crescimento das vendas online, o concorrente passa a ser a comodidade de envio dos produtos diretamente para casa do próprio consumidor. Os pequenos varejistas tradicionais terão que agir rápido para se manterem competitivos, criando canais de vendas online próprios ou através de marketplaces.”, destaca André Dias.

Efeito da pandemia: consumo de vinho triplica e impulsiona marcas nacionais

Em terceiro lugar, estão os guarda brinquedos, com aumento de 1977%. Por fim, estão as velas de aniversário, com incremento de 1729% e caixas decorativas (+1416%).

Ao analisar o montante arrecadado por produtos no período, a empresa diz que é possível notar que as caixas decorativas ocupam a liderança (com aumento de 2769% no faturamento em relação ao mesmo período do ano passado), seguidas por Materiais de Limpeza (+2713%), Floreiras e Plantas Artificiais (+1964%) e por Joysticks de videogame (+1310%). Por fim, estão os guarda-brinquedos, com aumento de 1140% em relação ao mesmo período de 2019.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!