A reforma da Previdência, um dos pontos mais importantes da agenda econômica, foi  aprovada na Câmara e segue para o Senado. Este cenário faz com que o mercado brasileiro consiga ter menos perdas que a maioria dos emergentes. O dólar comercial cai 1,3%, valendo R$ 3,937. O Ibovespa , principal índice do mercado acionário, avança 0,94%, aos 103.744 pontos.

Votação reforma da Previdência; Câmara dos deputados
Fábio Pozzebom/ Agência Brasil
Votação reforma da Previdência; Câmara dos deputados

Na noite desta quarta, a Câmara dos Deputados concluiu a votação dos destaques apresentados à proposta de mudança no sistema de aposentadorias. As oito propostas foram rejeitadas. Assim, o texto agora está sob a avaliação do Senado.

Nesta Casa, o processo é menor. O texto da reforma da Previdência já chega e vai para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e depois segue para a votação em dois turnos em plenário.

Do lado externo, as tensões a respeito de uma desaceleração global continuam. O banco Central das Filipinas reduziu em 25 pontos-base a taxa de juros . Na véspera, Índia, Nova Zelândia e e Tailândia também cortaram os juros.

Leia também: Inflação acelera e fica em 0,19%, mas tem menor taxa para o mês em 5 anos

"Embora (esses Bancos Centrais) não (sejam) tão importantes para a economia global quanto Fed ou BCE, essas medidas mostram que o mundo já está se movendo para evitarem uma recessão", escreveram os analistas da Rico Investimentos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!