Dólar registra variação negativa de 0,26% na manhã desta quinta-feira (25)
shutterstock
Dólar registra variação negativa de 0,26% na manhã desta quinta-feira (25)

Pelo segundo dia consecutivo, o dólar comercial opera em queda. A moeda americana registra variação negativa de 0,26% nesta manhã, valendo R$ 3,76. Segue no radar do mercado as expectativas sobre a política monetária das principais potências econômicas. Por conta da pausa nos debates sobre Previdência, a atenção fica mais focada para a agenda internacional.

Leia também: Saiba como receber o PIS/Pasep que começa a ser pago nesta quinta-feira

Nesta manhã, o Banco Central Europeu (BCE) manteve inalterada a taxa básica de juros na zona do euro. Os juros estão em 0%. Diante desta decisão, as expectativas é que a autoridade monetária faça um corte na taxa na próxima reunião, em setembro.

Os investidores seguem à espera da decisão do Federal Reserve (Fed, o Banco Central americano). A expectativa é que a autoridade monetária dos EUA faça um corte na taxa de juros. Caso isto realmente ocorra, os países emergentes, como o Brasil, podem ser beneficiados.

Leia também: Saiba as regras: governo anuncia liberação de saques de contas do FGTS

Com os juros americanos mais baixos, o rendimento de investimentos tradicionais fica menor. Assim, os investidores buscam os mercados emergentes, geralmente com juros mais altos, para investir.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!