Tamanho do texto

O que acontece com quem já tinha patrimônio fora do País e nunca declarou? Entrega deste ano tem novidades; confira

Longe de ser maioria, mas dentro dos planos de arrecadação da Receita Federal, estão os contribuintes que possuem bens no exterior. Igualmente a quaisquer outros bens, eles devem constar na declaração de Imposto de Renda. 

O período de declaração do IR já está aberto, segue até 29 de abril e o programa está disponível para download nos mais diversos sistemas operacionais ( faça o download aqui ) para os esperados 28,5 milhões de contribuintes.

Mas o que acontece com quem já tinha patrimônio fora do País e nunca declarou? Há novidades sobre bens em outros países na entrega da declaração deste ano.

Assista ao vídeo:

Reduzido valor do IR sobre remessas ao exterior

Depois de mais dois meses de impasse e discussões entre os Ministérios da Fazenda e do Turismo, a presidente Dilma Rousseff assinou Medida Provisória reduzindo de 25% para 6% o valor do Imposto de Renda cobrado sobre as remessas para o exterior.

A partir de primeiro de janeiro, a alíquota foi elevada para 25%, gerando uma gritaria, principalmente, das agências de turismo que tiveram seus custos elevados para o pagamento de hotéis e voos de pacotes turísticos internacionais. A MP será publicada no Diário Oficial da União (DOU) no último dia 2.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.